Eddie Trunk: jornalista lançará livro sobre hard rock e heavy metal!


Por Ricardo Seelig

O jornalista, radialista e apresentador do That Metal Show da VH1, Eddie Trunk, lançará dia 1 de abril o livro Eddie Trunk's Essential Hard Rock and Heavy Metal. A obra, com 240 páginas, traz textos sobre as bandas e os discos essenciais do hard e do metal na opinião de Trunk, um dos mais respeitados estudiosos da música pesada em todo o mundo.

Eddie Trunk's Essential Hard Rock and Heavy Metal tem prefácio de Rob Halford, vocalista do Judas Priest, e traz ainda textos sobre a longa amizade de Trunk com Ronnie James Dio, amigo pessoal do apresentador; relata o show que o Judas Priest fez no Hard Rock Café da Times Square em comemoração aos 25 anos do programa de rádio de Eddie; conta como o apresentador convenceu o Twisted Sister a voltar à ativa em 2001; traz detalhes sobre a famosa turnê de Ozzy Osbourne com o Mötley Crüe em 1984, aquela na qual, segundo a lenha, Ozzy teria cheirado uma carreira de formigas, além de muitas outras curiosidades.

O livro inclui também o Stump the Trunk, um dos quadros favoritos dos telespectadores do That Metal Show, com trívias sobre a música pesada.

Não há previsão de lançamento do livro no Brasil, mas dois fatores devem ser levados em conta e podem fazer com que o livro saia por aqui. O primeiro é a grande audiência do That Metal Show, uma das maiores da VH1 Brasil. E a outra é o grande sucesso e vendagem que o livro Heavy Metal: A História Completa, do jornalista Ian Christie, alcançou por aqui – isso sem falar na biografia de Ozzy, que figurou inclusive entre os mais vendidos do país. Esses fatores podem fazer com que alguma editora decida lançar Eddie Trunk's Essential Hard Rock and Heavy Metal por aqui. Se isso acontecer, garanto que seria um sucesso de vendas. Alguém duvida?

Comentários

  1. Gostaria de saber se alguem já teve acesso ao livro, estou curioso pra saber as bandas escolhidas.

    ResponderExcluir
  2. Pedro, recebi o livro essa semana. Vou escrever sobre ele, tirar fotos, e coloco no blog semana que vem.

    Mas já adianto que vale, e muito, a pena.

    Abraço, e obrigado pelo comentário.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.