Flower Travellin' Band e a obra-prima que vem do Japão!


Por Ricardo Seelig

Em tempos de catástrofe japonesa, onde todo mundo só fala do que de ruim está acontecendo na terra do sol nascente, que tal falarmos de coisas boas?

Uma das melhores bandas surgidas na história do rock japonês, e um dos grupos mais originais que eu já ouvi, a Flower Travellin' Band é cultuada até hoje em todo o mundo e tem, pelo menos, uma obra-prima em sua discografia: o espetacular Satori, lançado em 1971. Mesclando riffs influenciados pela milenar música japonesa com influências de Black Sabbath, Led Zeppelin e Cream, o grupo gravou um clássico atemporal.

Não conhece? Nunca ouviu falar? Nunca escutou? Então dê play aí embaixo e descubra uma banda que vai mudar a sua vida:



Comentários

  1. Satori é uma obra prima! Clássico do hardão setentista. Paulera no estilo Sir Lord Baltimore, Black Sabbath e MC5.

    O Anywhere, que é só de covers, também é excelente, com uma versão ainda mais sinistra de Black Sabbath.

    http://rockmetalsempre.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Gabriel, conheço a discografia toda da FTB, e pra mim o Anywhere soa apenas como curiosidade histórica. Depois do Satori, prefiro o Made in Japan, de 1972, que considero um grande disco. Já ouviu?

    ResponderExcluir
  3. Não, Cadão, não ouvi esse. Vou procurar por aqui, já recebi algumas recomendações desse disco também. Não sei o qeu eu tenho, mas não gosto de discos ao vivo...

    ResponderExcluir
  4. Gabriel, quem disse que o Made in Japan da Flower Travellin' Band é ao vivo? É um disco de estúdio, e bem bom. Você deve ter confundido com o Made in Japan do Deep Purple, esse sim um 'live album'.

    Abraço.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.