Mulheres, garotas, gatas e afins!


Por Ricardo Seelig

Para marcar o Dia Internacional de Mulher, separei onze sons de onze mulheres, garotas, gatas e afins que lançaram álbuns excelentes em 2010 (como é o caso de Sharon Jones) e 2011 (nossa querida Adele marca presença, assim como PJ Harvey e Wanda Jackson), ou que estão chegando já fazendo um barulho danado e merecem atenção (como Lykke Li, Anna Calvi, Christine Rosenvinge).

Enfim, mais sons legais que mostram o quanto a música anda dando bons frutos para quem, assim como nós, não vive sem os bons sons!






















Comentários

  1. Legal optar só por sons atuais. Eu já conhecia Adele, Sharon Jones, Anna Calvi e P.J. Harvey. Não gostei muito da The Magic, de resto gostei de tudo.

    Abrindo um assunto paralelo, o que vocês acharam do novo da P.J. Harvey, Let England Shake? Eu gostei, mas ainda gosto muito mais dos dois primeiros discos. Esse é bom, mas não tanto quanto algumas críticas vem dizendo. O NME deu nota máxima pra ele!

    Abaixo uma lista que fiz com um parceiro meu nesses mesmos moldes, só que com 20 músicas:

    http://rockmetalsempre.blogspot.com/2011/03/playlist-especial-dia-da-mulher.html

    ResponderExcluir
  2. Ah, e a foto que abre o post é muito legal também!

    ResponderExcluir
  3. Gabriel, eu gostei do Let England Shake, mas acho que é um disco que começa muito bem, mas, da metade em diante, perde muito de sua força. Além disso, não curti os lances meio Björk que a Polly Jean anda fazendo na sua voz. Daria três estrelas e meia para ele, mas nunca 10, como a NME fez.

    ResponderExcluir
  4. O Heart também lançou um bom disco (diferente, apesar de não ser dos melhores)mas valeria o registro somente para prestigiar as irmas Wilson. Ann canta pra caralho e Nancy é ótima musicista (além de estar super conservada!)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.