Música e crianças: faz bem, é bom e todo mundo gosta!


Por Ricardo Seelig

Mais um exemplo de como a música acalma e faz bem para as crianças: no vídeo abaixo, você vai ver como um pai deixa o seu bebê mais tranquilo colocando um som do Satyricon, uma das mais importantes bandas do black metal norueguês, para o pequeninho ouvir.



O Matias, meu filho de três anos e que está na foto acima todo orgulhoso com a sua camiseta do AC/DC, desde pequeno curte e se acalma totalmente com música. Ele era bebezinho e ouvia heavy metal comigo no carro, sempre ficando tranquilo e chegando a dormir ouvindo nomes como Metallica, Iron Maiden e afins.

Lembro de um caso onde, quando ele devia ter umas duas semanas de vida mais ou menos, eu e sua mãe tentávamos fazê-lo parar de chorar sem sucesso, e ele só foi ficar quietinho quando o colocamos na sala do apartamento ouvindo um disco do Cachorro Grande – que era o que estava no CD player, por acaso. Depois de ouvir o álbum inteiro umas duas vezes, chegou a dormir de tão relax que ficou.

E você, tem experiências parecidas como essas pra contar pra gente?

Comentários

  1. Valeu pelo comentário, Oscar. É isso mesmo: meu filho já é um pequeno rocker!

    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Meu filho fica comigo na sala...
    enquanto ele brinca com alguns brinquedos (ele tem 1 ano e meio) eu assisto alguns dvd's do maiden.
    E ele fica alí numa boa curtindo o som e brincando...
    Só tem medo as vezes em que aparece o eddie...rsrsrrss
    mas de resto já é um litlle rocker.

    ResponderExcluir
  3. O Matias sabe que eu curto muito Iron Maiden e tanmbém gosta. Ele pede pra assistir o Visons of the Beast, do Maiden, pra ver o Eddie, que ele chama de "máscara".

    Ah, e ele fala "Ailon Meiden" engrossando a voz e fazendo o símbolo dos chifrinhos com os dedos.

    ResponderExcluir
  4. Seu filho é lindíssimo! E será um adulto de extremo bom gosto musical...parabéns, Ricardo!

    ResponderExcluir
  5. Obrigado, Roseta. Acho a música extremamente importante na vida da gente, e o Matias já percebeu isso.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  6. Minha fliha, Sofia, de 1 ano e 1 mês também se empolga com música. Uma vez, antes mesmo de nascer, fomos em uma apresentação do lendário baterista Toicinho. Na barriga da mãe, ela passava o tempo todo dando chutinhos. Depois do show, Toicinho veio bater um papo com o pessoal na plateia. Falamos pra ele que a Sofia tinha gostado da apresentação. Ele colocou a mão na barriga da minha esposa e a Sofia retribui com mais uns chutinhos. Desde então, com poucos meses, a Sofia já assistiu shows da Repolho e do Jorge Mautner e, assim como o pai, também parece gostar de Smashing Pumpkins.

    ResponderExcluir
  7. Fala André!

    Muito legal a sua história, cara. Música é demais para a vida das crianças mesmo.

    Abraço.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.