Thin Lizzy: livro com a história da banda sai em março!


Por Ricardo Seelig

Sai dia 28 de março Thin Lizzy: The Boys Are Back in Town – The True Story. A obra será lançada pela Abstract Sound Book, e inclui, além de um livro com a história do grupo, quatro DVDs.

The Boys Are Back in Town tem texto de Dave Thompson, que conta a trajetória da banda de Phil Lynott, e uma análise faixa-a-faixa de todos os álbuns a cargo do engenheiro de som e produtor Robert M. Corich. Os DVDs trazem entrevistas com a banda, tanto em vídeo quanto em áudio, além de cenas dos caras em ação. Entre os entrevistados estão músicos que passaram pelo Thin Lizzy em diversas encarnações, como Eric Bell, Brian Robertson, Snowy White e John Sykes, além do próprio Lynott.


Segundo os editores, o livro não tem nenhuma censura e conta a história do Thin Lizzy como ela realmente foi, sem esconder nada. Em se tratanto de uma banda pródiga no abuso de drogas – que inclusive tiraram a vida de Phil Lynott em 1986 e quase fizeram o mesmo com o guitarrista Scott Gorham, ambos usuários ferrenhos de heroína -, a história promete.


Comentários