Yardbirds: último compacto do grupo será relançado no Record Store Day!


Por Rodrigo de Andrade

O último lançamento promovido pelos Yardbirds — um dos grupos mais incríveis e selvagens da Inglaterra nos anos 1960 — foi um compacto de 7 polegadas com duas canções: "Goodnight Sweet Josephine (versão 1)" no lado A e "Think About It" no lado B.

Gravado pela formação final da banda — com Jimmy Page no comando — após o excelente (e injustiçado) LP psicodélico Little Games, é mais do que um canto do cisne, sobretudo a última canção oficial antes do seu fim — "Think About It" —, que já esboçava toda a sonoridade, o peso e a energia do que viria a ser o Led Zeppelin.


Esse disquinho raríssimo irá ganhar uma reedição limitada em 2.000 exemplares para serem vendidos exclusivamente no Record Store Day de 2011. Quem promove o relançamento é o competente selo Sundazed.

Ficou afim? Então, no dia 16 de abril, corra para sua loja de discos de vinil predileta torcendo para descolar uma cópia. Será o único dia e oportunidade para garantir um exemplar, que em teoria não será vendido pela internet. No Brasil, você pode tentar reservar um através da Record Collector.

Comentários