Campanha: Rock in Rio, Eu Vou Ficar em Casa!


Por Ricardo Seelig

A edição 2011 do Rock in Rio é, disparada e indiscutivelmente, a pior edição do festival. Nenhuma atração de peso, artistas já ultrapassados, pouco destaque ao rock - nada, nada mesmo, que atraia e justifique a compra do ingresso.

Tudo bem, o Motörhead irá tocar, mas a banda está prestes a excusionar pelo Brasil e, menos de seis meses depois, voltará para o Rock in Rio. Não dá! O Metallica também seria interessante, mas o grupo tocou aqui no ano passado e não está promovendo nenhum álbum específico. E, para piorar, estão sendo confirmadas turnês de nomes como Judas Priest, Pearl Jam, Whitesnake, Aerosmith, Eric Clapton e um sem número de artistas a poucos dias da realização do festival.

Portanto, por essas e inúmeras outras razões, lanço aqui a campanha Rock in Rio, Eu Vou Ficar em Casa. Se você também pensa assim, copie a imagem acima deste post e coloque no seu site, dê RT, coloque no Facebook, enfim, divulgue essa iniciativa de quem, assim como eu e você, estamos cansados e sem paciência para um festival que vive do passado e não sabe o que anda rolando no mundo.

Pra fechar com chave de ouro, só falta anunciarem o Caetano e o Gil ...

Comentários

  1. De hj que eu vou ficar em casa, ja fui para Iron maiden e estou aguardando judas e whitesnake

    ResponderExcluir
  2. Cara, eu devo ir no dia do Metallica. E devo levar a minha namorada para ver Elton John. Mas concordo, o line-up desta edição está terrível!

    ResponderExcluir
  3. Apesar do Metallica e do Motörhead, Paul McCartney sozinho vale mais que todo o Rock In Rio. Some a isso todas as outras atrações que estão vindo paralelamente ao festival e pronto, temos a exata noção da relevância desse evento.

    A verdade é que o Rock In Rio é uma marca, não mais que isso. O povo quer ir pelo status de estar num Rock In Rio. Até porque as duas atrações que citei já passaram e ainda passarão muitas vezes pelo país, podem apostar. Mas como dessa vez será num Rock In Rio, é como se valesse mais, para quem se preocupa mais com grife que qualidade em si.

    ResponderExcluir
  4. Já antes de anunciarem as atrações eu já sabia que não ia quer ir! Olha só quanta intuição hein?!
    Abraço!
    Ronaldo

    ResponderExcluir
  5. Quando vejo o line up do Rock in Rio e penso nos jornalistas que terão que cobrir essa encrenca eu até páro de reclamar do meu trabalho...

    ResponderExcluir
  6. Taí uma visão (e informação) que eu não tinha. De fato, tirante Motorhead e Metallica, nada mais presta. E se outras bandas legais devem excursionar por aqui, eis que estou propenso a aderir a campanha...

    ResponderExcluir
  7. Ficarei em casa em todos esses shows...já que o preço é um roubo

    ResponderExcluir
  8. O dia do Metal está bem formado. Poderia ter melhores atrações? Sim, mas não dá pra reclamar. Metallica, Motorhead e Slipknot? Tá de bom tamanho. E ainda tem o Coheed And Cambria, que é praticamente desconhecido no Brasil, mas é uma bandaça.

    Sobre o restante dos dias, realmente está uma piada. Vou no Elton John, que vale o preço do ingresso, e talvez no Red Hot, que tem de "troco" o Stone Sour. E é isso... ou seja, muito pouco pra um festival desse porte...

    ResponderExcluir
  9. Concordo com a campanha! daqui a pouco o Medina vai reservar uma noite para a música gospel!

    ResponderExcluir
  10. Eu com certeza ficarei em cas.
    Já vi o slash.
    Aguardo Judas Priest e Whitesnake.
    E na próxima oportunidade verei Motörhead,
    \o/

    ResponderExcluir
  11. O preço é um roubo! (2) não só do RIR como de qualquer show que tem rolado aqui.

    ResponderExcluir
  12. Sejamos justos: o preço do ingresso do Rock in Rio não é cara. R$ 190 pra ver cinco ou mais atrações em uma noite não é nada caro. Acho o ingresso barato, bem mais em conta do que a média cobrada em qualquer show internacional no Brasil, raramente abaixo de 300 paus.

    O problema são as bandas ...

    ResponderExcluir
  13. Acho eu, por mais que tenha poucos atrativos, que o rock in rio serve pelo menos pra movimentar o nome rock e marcar o declínio do sertanejo, numa época em que há uma dupla em cada esquina. Pelo menos o nome "rock" vai aparecer na mídia novamente, é o que tem no momento.

    ResponderExcluir
  14. Mateus, mas você acha que isso vai fazer o sertanejo decair? Não, não vai, ainda mais em um festival de 'rock' que tem como uma de suas atrações principais a Ivete Sangalo ...

    ResponderExcluir
  15. O Rock vai servir de pano de fundo prum show da Ivete Sangalo. Se bobear ela chama o Luan Santana pra fazer uma participação.

    ResponderExcluir
  16. O Luan Santana é o Justin Bieber brasileiro.

    ResponderExcluir
  17. O único Rock and Rio de que gostei foi o primeiro: Yes, Nina Hagen e B-52's.

    No mais, brasileiro paga muito caro para ver porcarias.

    ResponderExcluir
  18. Sobre o preço ser caro estava me referindo aos shows de artistas solos que são um ROUBO...ROUBO...
    o grosso da grana nem vai pro artista pode crer nisto...

    o preço do Rock in Rio até que tá mais ou menos

    ResponderExcluir
  19. Eu sonho com o dia em que o Wilco virá ao Brasil, e se depender do Rock in Rio só o que resta é sentar e chorar.
    Uma baita oportunidade de trazer bandas realmente boas e os caras promovem Ivete Sangalo! É uma contradição, tremenda e descabida.

    ResponderExcluir
  20. Bom, como eu nunca vi nenhuma dessas bandas ao vivo (Slipknot, Metallica, Motorhead), valeria a pena, sim, apesar de custar caríssimo...
    Mas, realmente, a programação está fraca, pois o dia do metal foi o único que interessou e, como bem dito no texto, o único que tem rock mesmo... Ainda assim, também senti falta de bandas de mais peso...
    Paciência...

    ResponderExcluir
  21. Mayara, o preço não tá caro. Está 190 o ingresso, certo? O Motörhead aqui em Floripa, amanhã, custa 250, só pra você sentir o drama ...

    ResponderExcluir
  22. Depois de confirmarem uma tal de Glória pro dia do Metal, aposto que até quem vai já se arrependeu. HUAHUAHAUHUAHUAHUAHUA esse RIR é o fail do ano!

    ResponderExcluir
  23. Chamar um banda foda pra noite Metal...não, chamam o diabos do Glória, que segundo boatos nem vai receber pra tocar...que vergonha.

    Medina não quer fazer um festival lucrativo, quer é enganar trouxas e ganhar milhões.

    ResponderExcluir
  24. O Roberto Medina falhou desta vez! Não seria muito difícil trazer o Big 4 e até bandas da nova geração poderiam abrir, como o Municipal Waste e o brasileiro Violator. O Elton John poderia trazer o Leon Russel pois o disco que fizeram juntos ficou bem interessante.

    ResponderExcluir
  25. Isso que dá saca só: http://www.youtube.com/watch?v=HMYeJ0V_DuY&feature=player_embedded

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.