Deep Purple: DVD box Made in Japan Complete em agosto!


Por Ricardo Seelig

Essa é pra parar tudo: o Deep Purple anunciou o lançamento do box Made in Japan Complete! Comemorando os 39 anos do histórico e clássico álbum ao vivo Made in Japan, lançado em agosto de 1972 e considerado por muitos o melhor álbum ao vivo de todos os tempos, a banda anunciou para agosto o lançamento de um box de três DVDs com as filmagens das apresentações das três noites em Japão que originaram o lendário álbum.

Segundo o tecladista Jon Lord, a banda não sabia da existência desses vídeos.

Só pra dar água na boca, confira uma prévia de Made in Japan Complete abaixo:


Comentários

  1. Isto tá com cara de 1º de abril, esta filmagem aí é a da Dinamarca em 1972, parece que fizeram um bom overdub pra parecer real:

    http://www.youtube.com/watch?v=G6x8GGXrCFQ

    ResponderExcluir
  2. Hummm, será? Achei estranho também, mas confiei. Nem vi o vídeo. Me pegaram se for mentira, se for verdade o comentário que deixei antes fica valendo.

    ResponderExcluir
  3. Olha, não se sabe se é oficial ou é uma brincadeira. Enfim, se for, quem me pegou foi o Jon Lord, e não um engraçadinho da firma (risos).

    ResponderExcluir
  4. É bem provável que seja 1º de Abril. Além der ser overdub do show na Dinamarca, não consigo imaginar que só em 2011 os produtores iriam achar as cenas do grupo tocando ao vivo no Japão, ainda mais quando se trata de álbum clássico!

    ResponderExcluir
  5. Exatamente. Foi-se o tempo que se perdia um show inteiro e se encontrava anos mais tarde. O boom desse tipo de coisa aconteceu justamente quando as grandes empresas de comunicação começaram a digitalizar seus arquivos. Especialmente se tratando de um show completo. Fosse um pequeno trecho, ainda era mais compreensível se perder assim.

    ResponderExcluir
  6. Mas bem que podia ser verdade, né gente (rs)?

    ResponderExcluir
  7. Com certeza! Esse show é épico! Deus no céu e Deep Purple na terra.

    ResponderExcluir
  8. Axo que é 1º de abril pois o show é o da Dinamarca...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.