Pink Floyd e o The Dark Side of Oz!


Por Ricardo Seelig

Todo mundo conhece a história, mas não custa relembrar: ao colocar o filme O Mágico de Oz para rodar sem o seu áudio original, mas sim com o disco The Dark Side of the Moon como trilha, tudo casa perfeitamente, em uma estranhíssima coincidência.

Apesar de os integrantes do Pink Floyd já terem dito inúmeras vezes que não tem nada a ver com a história e tudo não passa de imaginação dos fãs, quem já fez a brincadeira sabe que a quantidade de elementos que coincidem é motivo de sobra para especulação.

Por via das dúvidas, e caso você nunca tenha assistido O Mágico de Oz com The Dark Side of the Moon como trilha, clique no vídeo abaixo e viaje violentamente:

The Dark Side of Oz from Bryan Pugh on Vimeo.


Comentários

  1. Cadão...
    Vc tem o link para download disso? Eu tinha um ótimo gravado num DVD, mas perdi ele na minha mudança para Porto Velho.
    Valeu

    ResponderExcluir
  2. Não Fernando, não tenho. Mas, se não me engano, esse vídeo do Vimeo está em HD e tem como baixar, só não lembro muito bem como faz.

    ResponderExcluir
  3. Isso não é coincidência! Não é possível!! Eu acho que foi premeditado...malditada do Pink Floyd que não contam essa história direito! é muito lindo ver isso...
    Abraço!
    Ronaldo

    ResponderExcluir
  4. Fernando, eu uso este programa:

    http://www.baixaki.com.br/download/atube-catcher.htm

    O Atube Catcher é excelente. Baixa e converte com qualidade vídeos do YouTube e Vimeo - bem como de outros sites - e você ainda pode escolher a extensão final do arquivo.

    ResponderExcluir
  5. Obrigado Ricardo, vou baixar e usá-lo aqui. Sobre as coincidências...o que eu mais acho impressionante é que na terceira vez que o disco toca, na cena em que a Dorothy acorda em casa, a música que está rolando é Breathe (Reprise) quando a letra diz "Home...Home again..."

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.