Soilwork, Exodus e Dimmu Borgir: Nuclear Blast lança HQs sobre as bandas!


Por Ricardo Seelig

Não sei quanto a vocês, mas, além do heavy metal, desde que me entendo por gente consumo revistas em quadrinhos. Cresci, a adolescência passou, a idade adulta bateu, e aqui estou eu cercado de discos e de HQs por todos os lados.

O universo fantástico do heavy metal, repleto de fantasia, é muito similar ao dos quadrinhos. Essa relação já ficou evidente diversas vezes, seja através das capas do Kiss e do Iron Maiden, de mascotes de um sem número de bandas, do próprio visual de alguns músicos – que parecem personagens saídos de uma história em quadrinhos – e até na personalidade de vários artistas, que parecem viver em muitos mundos, menos no nosso.


A Nuclear Blast, uma das principais gravadores de metal do planeta, também percebeu essa proximidade, e iniciou um projeto ao lado da editora Terminal Press, especializada em HQ. Essa relação já rendeu três revistas, cada uma delas dedicada exclusivamente a uma banda em especial. Assim, vieram ao mundo Dimmu Borgir: Dark Fortress, Exodus: Death Begets Death e Soilwork: An Evil Upon Us.

As revistas do Dimmu Borgir e do Exodus podem ser compradas diretamente no site da Terminal Press, sendo que a revista dedicada ao grupo norueguês conta com cinco capas diferentes. Já a edição do Soilwork será lançada durante a Boston Comic Con, um dos maiores eventos de quadrinhos do mundo, cuja edição de 2011 acontecerá nos próximos dias 30 de abril e 1 de maio. As histórias contadas nas três HQs, como não poderia deixar de ser, são baseadas nas letras dos grupos, transportando para o papel a abordagem lírica das bandas, além de contar com artes soturnas e violentas - ou seja, são revistas legais!

Uma excelente iniciativa, que irá agradar em cheio os metalhead fãs de quadrinhos.


Comentários