Astaroth: clássico do metal brasileiro dos anos 80 relançado em CD!


Por Ricardo Seelig

Se você, assim como eu, era um adolescente fã de heavy metal nos anos 80, certamente ouviu alguma música do Astaroth. Agora, se você, assim como eu novamente, era um adolescente fã de heavy metal e morava no Rio Grande do Sul durante os anos oitenta, é impossível que não tenha escutado alguma coisa do Astaroth.

O primeiro e único disco dos caras, Na Luz da Conquista, foi lançado em 1986 e é um clássico do metal brasileiro daquela década. Executando um metal repleto de peso e calcado em ótimos riffs, o Astaroth conquistou centenas de fãs no RS na segunda metade da década de 80. Sons como as clássicas “O Alienado” e “Deuses Vencidos” foram hinos de uma geração, e até hoje permanecem vivas na memória de quem teve contato com o trabalho dos caras.


Agora esse verdadeiro tesouro do metal brasileiro vai ser resgatado das profundezas. O pesquisador e colecionador Paulo Andrade entrou em contato com os integrantes do grupo e conseguiu relançar Na Luz da Conquista. O disco terá a sua primeira edição em CD – antes só estava disponível em LP, que era dificílimo de ser encontrado – com uma tiragem limitada a 850 peças. Os interessados podem entrar em contato com Paulo Renato através deste e-mail e adquirir o CD diretamente com ele.

Sinceramente, só tenho a agradecer ao Paulo a iniciativa de relançar Na Luz da Conquista. Esse disco fez parte da trilha-sonora da minha adolescência, e suas músicas continuam empolgantes até hoje.

As fotos que ilustram esse texto são do vinil original lançado em 1986, e assim que receber o CD aqui irei fazer uma resenha detalhada sobre essa nova edição em CD.

Enquanto isso, corra já e garanta uma cópia dessa verdadeira pérola perdida do heavy metal brasileiro!


Comentários