Banger Films trabalhando em série sobre o heavy metal para a VH1!


Por Ricardo Seelig

Lembra quando você assistiu pela primeira vez o excelente documentário Metal: A Headbanger's Journey (2005), dirigido pela dupla Sam Dunn e Scot McFayden, e deu de cara com uma árvore genealógica do heavy metal? Pois é, isso vai virar uma série.

A Banger Films, produtora de Dunn e McFayden especializada em produções sobre a música pesada e responsável pelos ótimos Iron Maiden: Flight 666 e Rush: Beyond the Lighted Stage, está trabalhando em uma série intitulada Metal Evolution para a VH1. Serão 11 episódios, cada um focando um tema específico da história do metal. Vários músicos estão sendo entrevistas, entre eles Mike Portnoy, Geoff Tate, Al Atkins e Timo Tolkki.

Metal Evolution tem estreia prevista para o dia 11 de novembro (11/11/11, sacou?) na VH1 norte-americana. Ainda não há confirmação se a série será transmitida pela VH1 Brasil, mas é bem provável que sim.


Comentários

  1. Só espero que não demorem muito para começar a passar por aqui, e não façam como That Metal Show que deve estar umas três ou quatro temporadas em atraso aqui no Brasil... e falando em That Metal Show, alguém sabe se são lançados DVDs das temporadas?

    ResponderExcluir
  2. Cara, pesquisei na Amazon e não tem nenhum DVD da série lá.

    Segue o site do Eddie Trunk, que tem bastante informação sobre o programa:
    http://www.eddietrunk.com/

    ResponderExcluir
  3. Acho que não tem DVD do That Metal Show. Também já procurei bastante. A série está atrasada dois anos. Pelo menos é isso que deu entender nos episódios dessas duas últimas semanas.

    Cadão...há um tempo atrás eu te perguntei sobre o Global Metal, documentário que o Sam Dunn fez sobre a globalização com enfoque do heavy metal. Não foi lançado esse DVD no Brasil, mas o canal Multishow HD está exibindo o documentário. O bom é que consegui gravá-lo!!! Achei bem legal o enfoque, mas não gostei da entrevista com o Max Cavalera. Ficou parecendo que ele ainda é da banda. Fora que ele tá parecendo um mendigo, inclusive com um dente faltando...rs O Sam também foi acompanhado pelo Kiko e o Rafael do Angra e a banda sequer foi citada. Mas vale a pena...

    ResponderExcluir
  4. Pois é Fernando, não assisti esse Global Metal, mas em relação ao Max tenho uma má vontade com ele. Parece um mendigo, anda todo sujo e vem com pose de embaixador do metal do terceiro mundo, quando não grava algo que surpreenda há 15 anos, no mínimo. Deu, né?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.