Collector´s Room apresenta: Rival Sons!



Por Ricardo Seelig


Guarde bem esse nome: Rival Sons. Eles são norte-americanos, vem da Califórnia e fazem um som que soa como um Led Zeppelin adolescente em pleno século XXI!


A banda tem apenas dois discos. Before the Fire saiu em 2010, e o segundo disco, Pressure and Time, chegará às lojas no próximo dia 20 de junho. O grupo ainda tem um EP na discografia, lançado agora em 2011 e que está encartado na edição de junho da revista inglesa Classic Rock (com Roger Waters na capa). Aliás, foi através da Classic Rock que conheci o som dos caras.


O Rival Sons faz um hard rock inspirado e competente, cuja principal influência é o Led Zeppelin. A atmosfera 'zeppeliana' é perceptível em todas os instrumentos, do vocal gritado à agressividade da bateria, passando pelo peso da guitarra e pelas composições encharcadas de blues.





Para uma banda com tão pouco tempo de estrada e que está prestes a lançar apenas o seu segundo disco, o resultado é surpreendente e acachapante.


Se você curte hard rock com pitadas setentistas e, principalmente, se é fã do Led Zeppelin, ouça que você irá gostar.


Só pra dar um gostinho, seguem abaixo dois clipes dos caras. E, claro, depois de ouvir diga o que achou do som do Rival Sons pra gente.





Comentários

  1. Ah, esqueci de colocar no post: a capa do segundo disco dos caras foi feita por Storm Thorgerson, um dos capistas mais famosos do mundo, responsável pela maioria das capasdo Pink Floyd.

    ResponderExcluir
  2. Puta sonzeira!
    Meu número!
    Ta faltando banda assim no pedaço!
    Valeu Ricardo.

    ResponderExcluir
  3. putz... esses caras tem quantos discos? sonzeira!!
    abr
    Gilson

    ResponderExcluir
  4. Gilson, você não leu o texto e ouviu apenas os sons, certo?

    A informação está ali: eles tem um disco lançado em 2010, e outro sai dia 20 de junho. Além disso, tem um EP que eles lançaram esse ano.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  5. hehehe... valeu de qualquer forma... mas foi bem isso, primeiro ouvi e, impressionado, fiz a pergunta, depois fui ler o texto e fui esclarecido, abraço

    ResponderExcluir
  6. Já estou vendo a crítica mainstream fazendo vistas grossas e desprezando a banda só porque a sonoridade é setentista

    ResponderExcluir
  7. Muito bom!!!
    É sempre bom uma banda influenciada por LZ!
    Nessas horas vejo o quanto nego (digo organização do Rock in Rio)aqui é provinciano, com uma banda dessas dando sopa, eles preferem trazer coisas como Slipknot e outrs mierdas pro festival.
    Uma banda dessas iria destoar completamente e fazer um grande show.

    ResponderExcluir
  8. O legal é que falei dos caras no twitter, e a própria banda começou a me seguir e retuitou os meus comentários. Demais!

    ResponderExcluir
  9. Mais um som que o Seelig coloca e é certeiro a se existisse mais bandas assim...

    ResponderExcluir
  10. Adorei!
    Clipe simples e bem sacado!
    O vocalista é ótimo, a sonoridade da guitarra me agrada em cheio, que solo malicioso...bom demais!
    agora é de se lamentar o quanto é díficil encontrar cd desses caras pra comprar(e de outros que o Cadão apresenta)
    Valeu, Cadão!
    Abraço!!

    ResponderExcluir
  11. Ronaldo, sabia que você iria curtir. O som é muito Led Zeppelin, cara. O EP que vem junto com a Classic Rock é excelente. Adorei o som dos caras!

    ResponderExcluir
  12. Cacete, outra dica duca, hein? Ricardo, porque não conheci teu blog antes?!

    ResponderExcluir
  13. Agora você já conheceu, então tá dentro (rs).

    Seja bem-vindo!

    ResponderExcluir
  14. Eu sei q já está postado há algum tempo, mas só vi agora.


    Putz, na hora q começou eu só pensei em "Out on the Tiles" do Led.

    A banda é mt boa, faz um som legal, mas não é exatamente novo. Na minha opinião eles estão um pouco "impregnados" de mais de Led, se eles adicionassem um pouco mais de personalidade própria ao som, seria melhor.

    ResponderExcluir
  15. Ah sim, e aproveitando o comentário do (Mário Marinato), o blog é mt bom, mas só vim conhecer agora, a partir de um posto sobre gosto musical, publicado no Whiplash.

    Aqui parecer ser mais calmo, menos sensacionalista, e menos "metal is the law" que o Whip, gostei mt!

    ResponderExcluir
  16. Fulano, obrigado pelo comentário. O disco do Rival Sons é muito bom, mas há, sim, um exagero de Led Zeppelin na jogada. Mesmo assim, gostei bastante.

    Obrigado pelos elogios ao blog. Aqui o ambiente é mais tranquilo mesmo, e as discussões são baseadas em troca de argumentos, o que, infelizmente, não ocorre no Whip.

    Abraço, e seja bem-vindo.

    ResponderExcluir
  17. Muito legal o som dos caras,e muito legal o site!Só de ver a Discoteca Básica da Bizz lá em cima já me deu um choque,e nisso já fazem dois dias que não saio daqui...Parabéns pelo belo e inspirado trabalho!

    ResponderExcluir
  18. Obrigado pelo comentários, pelos elogios e seja bem-vindo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.