Goldmine lança edição dedicada totalmente ao heavy metal!


Por Ricardo Seelig

Ao lado da inglesa Record Collector, a revista norte-americana Goldmine é a principal publicação em todo o mundo dedicada aos colecionadores. Criada em 1974, sempre traz em suas páginas guias e matérias sobre o universo colecionável da música, e se transformou, com o passar dos anos, em uma espécie de bíblia dos colecionadores de discos em todo o planeta.

A nova edição da Goldmine, que acaba de sair, é totalmente dedicada ao heavy metal. Na capa, o Metallica em uma matéria especial sobre dois de seus maiores clássicos – Master of Puppets de 1986 e Black Album de 1991 -, além de uma prévia do livro Enter Night: Metallica The Biography, escrito pelo respeitado Mick Wall e que conta a vida banda depois de morte do baixista Cliff Burton – ou seja, justamente o período em que o grupo ficou gigante em todo o mundo.

Além disso, a revista traz matérias especiais sobre Ronnie James Dio, Whitesnake, Thin Lizzy e Lemmy, além de um guia com os 25 discos essenciais da New Wave of British Heavy Metal. Pra fechar com chave de ouro, o jornalista Eddie Trunk e o guitarrista Jay Jay French, do Twisted Sister, contam quais foram os álbuns de metal que mudaram as suas vidas.

Uma grande revista, leitura indicadíssima para quem curte heavy metal.

Curtiu? Então clique aqui e compre a sua.

Comentários