The Head Cat: o projeto rockabilly de Lemmy!


Por Ricardo Seelig

Lemmy Kilmister, além de ser o líder do Motörhead e um dos maiores ícones da história do hard rock e do heavy metal, é também um grande personagem, repleto de histórias e aventuras. Uma delas atende pelo nome de Head Cat, e toma forma novamente em 2011.

O Head Cat é um trio de rockabilly formado por Lemmy ao lado de Danny B. Harvey (guitarrista do Rockats, 13 Cats e Lonesome Spurs) e Slim Jim Phantom (baterista do Stray Cats). O nome do grupo é uma brincadeira com as bandas principais de seus integrantes ('head' de Motörhead e 'cat' de Stray Cats e 13 Cats).


O trio juntou forças pela primeira vez em 2000, após se encontrarem na gravação de um disco tributo a Elvis Presley chamado Swing Cats: A Special Tribute to Elvis, organizado por Danny e Slim Jim. Os três se deram bem, com uma química imediata, e decidiram voltar a trabalhar juntos.

A oportunidade pintou ainda em 2000, com o lançamento do álbum Lemmy, Slim Jim & Danny B, só com releituras de clássicos do rock and roll como “Not Fade Away”, “Heartbreak Hotel” e “Matchbox”. O disco foi relançado em 2006 com o título Fool's Paradise. Em 2007 chegou às lojas o DVD Rockin' The Cat Club: Live From the Sunset Strip, gravado ao vivo no Cat Club, casa de shows de Slim Jim Phantom em Los Angeles.


E agora, em 2011, o trio volta à ativa com o seu segundo álbum. Walk the Walk … Talk the Talk marca o retorno do The Head Cat, agora empresariado pela Niji Entertainment Group, empresa criada por Ronnie James Dio e administrada por sua esposa e viúva, Wendy. O primeiro disco do grupo desde 2000 conta com 12 faixas, sendo que duas são inéditas – incluindo a ótima “American Beat”, primeiro single - e dez são novas versões para clássicos como “Crossroads”, “Shakin All Over” e “Something Else”.

Walk the Walk … Talk the Talk será lançado lá fora no início de julho, e logo na sequência sairá no Brasil em CD pela Hellion Records.

Sem dúvida alguma um item diferenciado, e que irá fazer bonito na sua coleção!

Comentários