Incredible Hog: único álbum do grupo relançado com 4 faixas bônus!


Por Ricardo Seelig

Um dos melhores álbuns do hard rock mais obscuro produzido durante os anos 70 será relançado nos próximos dias com 4 faixas bônus! Estou falando do primeiro e único registro da banda inglesa Incredible Hog, que chegou às lojas originalmente em 1973.

O grupo executava um hard empolgante, inspirado e pegajoso (para saber mais sobre o disco, leia esse texto aqui), que se manteve vivo através do boca-a-boca dos colecionadores ao longo das décadas. A versão original em vinil - disponível em três capas diferentes dependendo do país de origem -, vale uma pequena fortuna.


A Rise Above Records irá relançar o disco através de seu selo Rise Above Relics. O CD chegará às lojas no próximo dia 16 de maio, terá uma capa diferente, novo título - Volume 1 + 4 -, um longo encarte contando a trajetória do trio e quatro faixas extras até então inéditas, retiradas de uma demo daquele que seria o segundo álbum do Incredible Hog, nunca lançado. Entre as faixas extras, há uma versão para a clássica “Going Down”, regravada por inúmeros artistas ao longo dos anos, incluindo o G3 e uma versão espetacular a cabo do Chicken Shack, presente no álbum Imagination Lady, de 1972.

Se você ainda não conhece o Incredible Hog ou não tem o disco, chegou a hora de presentear a sua coleção com essa verdadeira relíquia do hard setentista.

Dê play abaixo e sinta o quanto os caras eram bons!


Comentários