Pappo: guitarrista argentino tem sua vida contada em dois novos livros!


Por Os Armênios

Pappo é uma verdadeira lenda. Aclamado como o maior guitarrista do rock argentino, o músico faleceu em 2005 ao se envolver em um acidente com sua Harley Davidson. Mas sua obra permanece em um lugar de honra na história do rock latino.

Recentemente, dois livros sobre o artista foram publicados.


Escrito por José Bellas e Fernando Garcia, 100 Veces Pappo reúne 100 histórias marcantes sobre o guitarrista, contadas por amigos, músicos, familiares e pessoas próximas. Completando a obra, há uma entrevista inédita e um ensaio crítico escrito por Pablo Schanton.


Pappo, El Hombre Suburbano é a maior biografia já publicada sobre o músico, contando com mais de 500 páginas. O autor é Sergio Marchi, que se dedicou por quatro anos ao trabalho, tendo entrevistado mais de 60 pessoas.

Os dois títulos foram lançados apenas em espanhol e não existe previsão alguma para uma edição nacional.

Comentários

  1. Mais um merecido tributo ao herói da guitarra argentina!

    ResponderExcluir
  2. Esse cara pode-se dizer tranquilamente que é o hendrix latino.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.