Pink Floyd: mega lançamento para matar os fãs do coração!


Por Ricardo Seelig

Fãs do Pink Floyd, acomodem-se em suas cadeiras, respirem fundo e prestem atenção: chega às lojas no próximo dia 26 de setembro um lançamento histórico!

Trata-se de uma série de itens que repassam a carreira do grupo, com atenção especial aos seus clássicos álbuns lançados durante a década de 1970.


Para começar, será lançada uma compilação intitulada Best Of: A Foot in the Door. A arte da capa é Storm Thorgerson, artista com uma longa lista de trabalhos desenvolvidos para o Pink Floyd e responsável por capas antológicas como Dark Side of the Moon (1973), Wish You Were Here (1975), The Division Bell (1994) e Pulse (1995), entre outras. As 16 faixas da coletânea foram remasterizadas por James Guthrie, co-produtor do álbum The Wall, em 2011.


Haverá um box chamado Discovery, com todos os 14 álbuns de estúdio do Pink Floyd remasterizados por Guthrie, com novas artes e encartes criados por Thorgerson. Todos os discos poderão ser adquiridos juntos no box, ou comprados separadamente.


A banda também lançará três de seus maiores clássicos – Dark Side of the Moon, Wish You Were Here e The Wall, em caixas intituladas Experience Boxset. Cada box conterá o álbum remasterizado em versão digipak, com um CD extra com material adicional e encarte com diversas páginas.


E, pra fechar com chave de ouro, Dark Side of the Moon, Wish You Were Here e The Wall ganharão também caprichadíssimas edições chamadas Immersion Editions. Esses boxes contarão com vasto material, incluindo um box com 29 centímetro de altura, CDs com o álbum remasterizado, material extra e inédito tanto em áudio quanto em vídeo, novas artes e itens de memorabília.

Edições especialíssimas, que já estão em pré-venda neste site.

E aí, vai encarar?

Comentários

  1. Babei nessa Immersion Edition do Dark Side. Acessei o site mas não consegui descobrir o preço; alguém sabe?

    ResponderExcluir
  2. Verdade, o site tá quebrado, não dá para saber o preço ou fazer pré-order...Interessante ver que tem uma seção Vinil tbm, que está "comming soon".

    ResponderExcluir
  3. Immersion edition dos 3 maiores clássicos? Agora fudeu....

    Felipepepe, na Amazon tem os preços!

    ResponderExcluir
  4. Valeu pela dica Leonardo! Os preços até que estão razoáveis, pena mesmo que os extras são bem fraquinhos...fica um box mais para os audiófilos que querem ouvir a remasterização em blu-ray.

    Agora, se lançassem algo como o bootleg oficial de The Man and The Journey remasterizado, aí sim teriamos uma oferta imperdível!

    ResponderExcluir
  5. PQP! Quase comprei o box Oh by the way um dia desses no Mercado Livre.
    Não consegui visualizar preços de nada, quanto tá?

    ResponderExcluir
  6. Não consegui achar os preços na Amazon.

    Alguém conseguiu?

    Essa Immersions Editions estão demais!

    Já sei o que vou dar pra mim mesmo de presente de natal..

    Pena que de nenhum desses lançamentos deve ser lançado no mercado nacional.

    ResponderExcluir
  7. Pelos menos para uma coisa essas reedições vão servir: para os mordedores do próprio rabo dispensarem as reedições em vinil de 1997 - que são lindas! - para que voltem a aparecer nos sites de venda de lps.

    Viva o capitalismo,e a teoria do obsoleto.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.