Van Halen: livro de fotografias sobre a vida de Eddie Van Halen!


Por Ricardo Seelig

Se você é fã de Van Halen, separe a grana! Neil Zlozower, um dos principais fotógrafos do rock, irá lançar dia 12 de outubro um livro dedicado à vida de Edward Van Halen.

Intitulado apenas Eddie Van Halen, o livro terá capa dura, 176 páginas e trará fotos clássicas e imagens nunca antes divulgadas de um dos maiores e mais influentes guitarristas da história do rock. A obra foca nos primeiros anos da carreira do Van Halen, com mais de 200 imagens de Eddie complementadas por textos e testemunhos de músicos, jornalistas e pessoas envolvidas com a banda.

Só para dar uma ideia do envolvimento e da proximidade de Zlozower com o Van Halen, ele era considerado por muita gente como o quinto integrante do grupo na sua primeira fase - 1978-1984 -, justamente o período em que David Lee Roth estava na banda e no qual foram gravados a maioria de seus clássicos.

Com introdução de Slash, o livro conta também com textos de guitarristas do quilate de Angus Young, Jimmy Page, Steve Vai, Joe Satriani, Ritchie Blackmore, Billy Gibbons, Paul Gilbert, Scott Ian, Tony Iommi, Mick Mars, Ronnie Montrose, Ted Nugent, Paul Stanley, Zakk Wylde e inúmeros outros instrumentistas, o que só atesta a enorme influência que Eddie Van Halen exerceu sobre gerações de músicos e o quanto ele é respeitado.

Tem cara de clássico, hein?

Comentários