The 13th Floor Elevators: super box reúne discografia e material raro da banda!


Por Os Armênios


Grupo pioneiro do rock psicodélico, o The 13th Floor Elevators irá finalmente ganhar o documento definitivo da sua obra. Em agosto, será lançado o box set Music of the Spheres em uma edição luxuosa e limitadíssima: apenas 3.000 exemplares.


A caixa, com uma capa em 3D, irá reunir todos os álbuns do grupo em vinis de 180 gramas duplos — trazendo o áudio em mono e estéreo —, além de uma série de outros registros raros e memorabília exclusiva.


O clássico The Psychedelic Sounds of the 13th Floor Elevators (1966) terá uma versão exclusiva de "Sign of the Three Eyed Men". Já Easter Everywhere (1967) terá sua primeira prensagem em mono desde a edição original. E Bull of the Woods (1968) trará os takes de A Love That’s Sound — o álbum "perdido" da banda —, além da versão single inédita de "Some Day My Love".


Isso tudo já seria o suficiente para resgatar a obra completa do grupo com dignidade. Entretanto, Music of the Spheres vai muito além. A caixa inclui ainda a primeira prensagem em vinil de Headstone, que deveria ter sido o primeiro disco do grupo. Também traz Live in California: The Avalon Recordings pela primeira vez em LP. Para finalizar o pacotaço, há o The Sumet Sounds Masters EP, uma bolacha de 10 polegadas com seis faixas raras!


Completando o box set, há reproduções em 3D das capas, um grande livreto de 36 páginas escrito por Paul Drummond e um certificado numerado atestando a autenticidade da caixa.


No Brasil, a competente loja online Record Collector está aceitando encomendas desse título. Vale frisar que, por ser um grupo muito cultuado, todas as edições limitadas da banda costumam esgotar rapidamente!


Overdose garantida de The 13th Floor Elevators!

Comentários

  1. Excelente material gráfico. Quem é fã (não é o meu caso) certamente vai gostar da qualidade deste produto

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.