E aí, o que tem nessa sacola?



Por Ricardo Seelig


Todo mundo gosta de comprar discos. Eu, você e, é claro, os músicos também. E todo mundo tem curiosidade em saber o que os seus ídolos levam pra casa ao irem em uma loja de discos.


A rede de lojas norte-americana Amoeba, considerada por muitos colecionadores como a meca dos discos, tem uma série de vídeos muito legal onde entrevista músicos e famosos que estão fazendo compras em suas lojas, mostrando o que eles estão levando dentro de suas sacolas.


O mais legal de tudo é se surpreender com álbuns que você julgaria improváveis de tal artista escutar, e também ver que um artista que você não dá a mínima tem um gosto bem próximo do seu.


Portanto, acomode-se na cadeira e curta:




































































Comentários

  1. Achei interessantíssima a matéria, ainda não vi os vídeos, mas eu gostaria muito de ver, assim, por exemplo, um músico-filósofo de ultratransintroextrovanguarda de algum lugar obscuro da Eslovênia comprando um cd da Madonna ou do A-ha e decepcionar os pobres coitados dos ouvintes transultraintroextrovanguardistas.

    ResponderExcluir
  2. muito legal!
    quando o elijah wood mostra a bolacha tropicalista da gal costa ele fala da tropicalia in furs, que é a loja de LPs d música brasileira do (carioca?) joel stones em NY. ele aparece na "lojinha" do cara numa cena do doc sobre a coletânea de raridades "brazilian guitar fuzz bananas".

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.