Iron Maiden: o melhor álbum dos últimos 10 anos, segundo os leitores da Sweden Rock!


Por Ricardo Seelig


Em comemoração à sua edição especial de décimo aniversário, a revista Sweden Rock publicou uma lista com os 50 melhores álbuns lançados nos últimos dez anos, conforme a opinião de seus leitores.


O resultado é que o Iron Maiden emplacou nada mais nada menos que três discos entre os dez primeiros! O número 1 dos suecos é A Matter of Life and Death (2006), enquanto Dance of Death (2003) ficou em segundo lugar e The Final Frontier (2010) em quinto.


Chama a atenção, entre os dez primeiros, a inclusão de nomes com um som mais extremo, como é o caso de Ghost, Watain e Dissection, ao lado de ícones históricos do estilo, como é o caso do Maiden, Metallica, AC/DC e Kiss. No meio disso tudo, um disco de uma banda relativamente recente e que já é um clássico indiscutível – The Metal Opera, lançado pelo Avantasia em 2001.




Confira abaixo quais são os dez melhores álbuns dos últimos dez anos segundo os leitores da Sweden Rock:


1.Iron Maiden – A Matter of Life and Death (2006)
2.Iron Maiden – Dance of Death (2003)
3.Ghost – Opus Eponymous (2010)
4.Metallica – Death Magnetic (2008)
5.Iron Maiden – The Final Frontier (2010)
6.AC/DC – Black Ice (2008)
7.Watain – Lawless Darkness (2010)
8.Kiss – Sonic Boom (2009)
9.Dissection – Reinkaos (2006)
10.Avantasia – The Metal Opera (2001)

Comentários

  1. Realmente os fãs do Iron Maiden são torcedores...eheheheheheh
    Apesar de eu achar os três discos citados trabalhos bons e consistentes...acho um pouco de exagero 3 discos da mesma banda nestas posições...eu particularmente escolheria o Final Frontier....
    um disco que para mim estaria entre os melhores de metal dos ultimos 10 anos é o Crack in the Sky do Mastodon e o Ad Astra do Spiritual Beggars

    ResponderExcluir
  2. Não sei se vocês perceberam, mas tem uma enquete no canto superior da página perguntando qual é o melhor disco do Iron Maiden desde a volta de Bruce e Adrian, em 2009.

    Me chamou a atenção a irrisória quantidade de votos para AMOLAD, que está em último lugar.

    ResponderExcluir
  3. Percebi sim

    Votei no Final Frontier .... mas o meu segundo preferido é o AMOLAD... depois vem o Dance of Death e por ultimo o Brave New World... todos muito próximos...pra mim nenhum destoa muito positivamente nem negativamente

    ResponderExcluir
  4. Eu já acho que o BMW e o TFF estão alguns degraus acima do AMOLAD e do DOD.

    ResponderExcluir
  5. Falando sério, laaaaaaaaaaa na frente, quando a donzela se aposentar, todas as lista ficarão mais interessantes, pelo menos fugirão do lugar comum...nada contra, cada lista é pessoal

    ResponderExcluir
  6. É que fazer lista baseada em opiniões de leitores tem esses problemas. Por isso que prefiro as feitas por jornalistas.

    ResponderExcluir
  7. Exato, veja a Roadie Crew por exemplo, a lista da edição é bem mais interessante de comentar do que a dos leitores, que ja vem com angra e iron e adjacentes fixados no topo, e garanto que a revista ainda tem que desconsiderar um monte de votos quando essas bandas não lançam nada, senão elas ganhariam até sem álbuns, turnês, etc.

    ResponderExcluir
  8. É o caso do Whiplash também. Fanatismo, em qualquer área e assunto, é uma m... mesmo.

    ResponderExcluir
  9. Legal ver que o The Metal Opera foi citado como um dos 10 melhores álbuns dos últimos 10 anos. Realmente trata-se de um clássico, embora alguns "crí-críticos" insistam em tentar desmerecer a qualidade do Tobias Sammet como compositor, seja no Avantasia ou mesmo no Edguy.

    ResponderExcluir
  10. Aldo, o 'The Metal Opera' é um dos maiores discos da história do metal, e o principal álbum da história do metal melódico na minha opinião - superior aos 'Keepers' do Helloween.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.