Kerrang!: para os leitores da revista, o Metallica é a banda mais influente dos últimos 30 anos!



Por Ricardo Seelig


A revista inglesa Kerrang! fez uma pesquisa entre seus leitores, perguntando qual seria a mais influente banda de rock das últimas três década – portanto, de 1980 para cá.


O Metallica abocanhou o primeiro lugar, e, pessoalmente, não discuto muito essa escolha. Pode-se gostar ou não da banda, mas negar o seu impacto e influência no heavy metal e no rock é burrice e estupidez.


Mas, entre os dez grupos mais influentes dos últimos trinta anos na opinião dos leitores da Kerrang!, há algumas aberrações como o My Chemical Romance, Linkin Park, Bullet For My Valentine e Blink 182.


Confira a lista completa abaixo, e, como sempre, deixe a sua opinião nos comentários.


As 10 bandas mais influentes dos últimos 30 anos, segundo os leitores da Kerrang!:


1.Metallica
2.Green Day
3.Iron Maiden
4.Slipknot
5.My Chemical Romance
6.Linkin Park
7.Bullet For My Valentine
8.Blink 182
9.Ozzy Osbourne
10.Foo Fighters

Comentários

  1. Pelo que entendi, a lista se refere a bandas surgidas que gravaram seu primeiro disco a partir de 1980! Por essa razão que Black Sabbath, Beatles, Led Zeppelin, Deep Purple, Motorhead, etc, não foram citadas. Mas uma coisa é certa! Com exceção do Metallica,Iron Maiden e Ozzy, só citaram bandas que praticamente não influenciaram coisa alguma, casos de My Chemical Romance e Blink 182, por exemplo.


    Na minha opinião, as 10 bandas mais influentes dos últimos 30 anos são:

    1. Metallica
    2. Iron Maiden
    3. Slayer
    4. Megadeth
    5. Helloween
    6. Death
    7. Venom
    8. Guns'n'Roses
    9. Ozzy
    10- Sepultura

    ResponderExcluir
  2. Aldo, a tua lista é muito mais coerente do que a dos leitores da Kerrang!, mas isso era até esperado, porque listas baseadas em opiniões de leitores não mostram as melhores, mas as maiores ...

    ResponderExcluir
  3. Eu incluiria uma menção honrosa ao Malmsteen... muita gente não gosta...mas o jeito dele tocar influenciou gerações de guitarristas... e foi decisivo no desenvolvimento da vertente melódica do Heavy Metal

    ResponderExcluir
  4. Na verdade, Fábio, acho que a escadinha dos guitarristas seria assim: Eddie Van Halen, Randy Rhoads, Malmsteen, Satriani e Vai. Certo?

    ResponderExcluir
  5. Hummmm

    talvez.... mas nessa vertente do Heavy Metal Melódico sempre sinto uma presença maior do Malmsteen no estilo

    no caso do Van Hallen...acho que não poderia ser citado pois o primeiro disco é de 79 se não estou enganado... e o Randy já está representado no Ozzy....

    O Vai é bom demais mas não considero ele tão influente quanto o grupo do Malmsteen

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.