Metallica gravando com Lou Reed. Ih, rapaz ...


Por Ricardo Seelig


O Metallica publicou um comunicado em seu site ontem, dia 16/06, dizendo que acabou de finalizar a gravação de um álbum ao lado de Lou Reed. Uma notícia surpreendente, já que não há absolutamente nada em comum entre a banda e Reed, considerado um dos maiores poetas do rock e fundador do lendário Velvet Underground. O grupo não deu maiores detalhes sobre o disco, e também não disse se esse trabalho ao lado de Reed será o seu próximo álbum ou apenas um projeto. 


Olha, sinceramente, eu acho que vem coisa ruim por aí. O Metallica volta e meia tem essas crises de "artísticas", e Lou Reed, apesar de ter grandes álbuns em sua carreira-solo - como Transformer (1972), Berlin (1973) e New York (1989) -, é pródigo também em gravar discos pretenciosos, inaudíveis e sem sentido. 


Eu acho que desse mato não sai coelho. Ou melhor, eu acho que desse mato sai um coelho que ninguém vai querer ter por perto. Sou só eu, ou mais alguém também pensa assim?

Comentários

  1. Sucesso, fracasso, os músicos já passaram por tudo isso: de grandes êxitos às drogas ou tudo isso ao mesmo tempo. Acredito que o mais provável é a mídia ignorar esse trabalho e os fãs do metállica/lou reed considerarem este apenas como um álbum de colaboração. Em suma: só para fanáticos tanto da banda quanto do artista. Acho raro alguém que é fã de Velvet Underground/Lou Reed gostar de Metallica e vice-versa. Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Bom...é uma combinação um tanto quanto...hummmmm..... putz....não consigo imaginar o que vai sair disso.... são estilos MUITO diferentes.... de repente vem coisa boa...

    ResponderExcluir
  3. Oi Ricardo...putz...eu gosto de Metallica e de Lou Reed/Velvet Underground.... não acho que uma coisa exclua a outra.... no entanto concordo com você sobre a raridade dessa "condição" ... nas últimas décadas muitas regras foram impostas para os ouvintes.... e as pessoas acabaram assimilando....infelizmente

    ResponderExcluir
  4. O Metallica tinha divulgado a um tempo que estava gravando um projeto. Será que é um labum com convidados ou só com Lou Reed?
    Torço o nariz pra essas misturebas estranhas, mas se Aerosmith deu certo com Run DMC vou aguardar.

    ResponderExcluir
  5. Pelo que eu entendi, são dois álbuns distintos: um gravado totalmente ao lado do Lou Reed, e outro que a banda está trabalhando com o produtor Rick Rubin, o mesmo de 'Death Magnetic', e seria esse sim o novo disco do grupo.

    Vamos ver.

    ResponderExcluir
  6. KISS em 1981, Metallica 30 anos depois. Lou Reed e os monstros do Rock. Curioso, no mínimo.

    ResponderExcluir
  7. Sim, convidado pelo Bob Ezrin para ajudar no clima diferente do álbum. Participou das composições de "Dark Light", "A World Without Heroes" e "Mr. Blackwell".

    ResponderExcluir
  8. "A World Withou Heroes" é uma ótima música.

    ResponderExcluir
  9. Não é a primeira vez que o Metallica toca com o Lou Reed: http://www.youtube.com/watch?v=MuYcbEYbN_A

    ResponderExcluir
  10. Não se deixem enganar por Lou Reed ser "menos pesado" que o Metallica. Lou é um músico de altíssimo calibre, nova iorquino poeta dark, de obras majestosas como Berlin, Transformer e The Raven.

    A não ser que o Metallica cultive novamente aquela linha horrorosa do St. Anger, pode sair um material muito bom aí.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.