Opeth: capa e informações sobre o novo álbum!



Por Ricardo Seelig


Chega às lojas no próximo dia 20 de setembro Heritage, o novo trabalho dos suecos do Opeth. O décimo disco da banda será lançado pela Roadrunner Records e foi produzido pelo vocalista e guitarrista Mikael Åkerfeldt. A mixagem ficou a cargo de Åkerfeldt e de Steve Wilson, o dono do Porcupine Tree. A bela arte da capa é de autoria de Travis Smith, que colabora já há alguns anos com o grupo.


A banda lançará Heritage em diversos formatos, incluindo uma edição especial carregada de extras, um box limitado disponível para venda somente através da loja oficial do grupo e uma muito desejável versão em LP duplo. O Opeth já anunciou que o primeiro single do disco será a faixa “The Devil's Orchard”, que também ganhará um videoclipe.


O tracklist de Heritage é o seguinte:


1. Heritage
2. The Devil's Orchard
3. I Feel the Dark
4. Slither
5. Nepenthe
6. Haxprocess
7. Famine
8. The Lines in My Hand
9. Folklore
10. Marrow of the Earth

Comentários

  1. Na minha opinião uma das melhores capas dos últimos anos! Tem todo um complexo conceito artístico que é simplesmente fabuloso.

    Se a música for tão boa quanto a capa vai ser um discaço! :D

    ResponderExcluir
  2. Também curti a capa, mas confesso que não saco muito do Opeth. Por onde começo?

    ResponderExcluir
  3. Os dois primeiros (Orchid-1995 e Morningrise-1996) não são os meus favoritos, mas todos a partir do My Arms Your Hearse(1998) geniais na minha opinião. Não saberia apontar só um XD

    ResponderExcluir
  4. Não sou expert, mas indicaria o Opeth a partir do Deliverance, pois acho que a banda amadureceu bastante

    ResponderExcluir
  5. Cadão...
    O Damnation é o que mais gosto. Dá uma lida nisso aqui:
    http://consultoriadorock.blogspot.com/2011/05/opeth-damnation-2003.html

    ResponderExcluir
  6. O Blackwater Park é o álbum mais popular deles, porém acho que um bom lugar para começar é o Still Life. É uma das melhores opções para se ter uma noção geral do som do Opeth, além de ser meu favorito :)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.