Pode rolar mais um dia no Rock in Rio, e pelo jeito vai ter peso na jogada!



Por Ricardo Seelig


O Rock in Rio divulgou a seguinte nota oficial hoje:


"O Rock in Rio pode ganhar mais um dia de show!


Pela primeira vez em 26 anos de história, a organização do Rock in Rio anuncia que está em negociação com patrocinadores e atrações para a realização de um dia extra de evento, no dia 29 de setembro.


A decisão de lutar por um dia extra no calendário veio para atender aos pedidos dos fãs do festival (já que não há como vender mais entradas para os outros dias) e também do prefeito Eduardo Paes, que após o sucesso absoluto na venda oficial de ingressos, sugeriu a Roberto Medina que criasse a nova data. Ainda não há bandas nacionais e internacionais confirmadas para o line-up do dia extra.


Se as negociações forem bem sucedidas, a nova data será completa: Palco Mundo, Palco Sunset, Eletrônica, Rock Street, além do Village e dos brinquedos (Roda-Gigante, Kaboom, Montanha-Russa e Tirolesa)."


E a imagem que fecha o comunicado é essa aí de cima, com a mão em chifrinhos típica do heavy metal. Levando em conta que os dias com atrações de metal são tradicionalmente os mais concorridos do festival, tudo dá a entender que teremos novas atrações de hard e metal na jogada. Será?

Se for verdade, que bandas você sugeriria para a organização do Rock in Rio para tocar nessa data extra?

Comentários

  1. Putz... Um show do Judas Priest no Rock in Rio (ao ar livre e não dentro de casa de show) seria sensacional... prá fechar... (acho impossível!! hehe)

    ResponderExcluir
  2. Eu já vi isso até em show do Skank. Para mim é um mero simbolismo, assim como o Rock no nome do festival. Se for algo ligado ao Rock, aposto nessas bandas mais atuais e "malandras".

    ResponderExcluir
  3. É claro que pode ser apenas isso, João, mas um Whitesnake cairia bem, hein?

    ResponderExcluir
  4. Whitesnake não tem público para ser headliner de Rock In Rio, basta ver os públicos que levaram na última passagem por aqui. Só duas bandas são capazes disso atualmente: Iron Maiden e Metallica. Talvez KISS (que botou míseras 14 mil pessoas em sua última passagem no Rio) e Aerosmith.

    ResponderExcluir
  5. Mas eu não estou sugerindo que eles sejam headliners, mas sim uma das bandas do dia.

    ResponderExcluir
  6. Sem contar que tem que ter gravadora por trás molhando a mão, coisa que o Whitesnake não tem atualmente.

    ResponderExcluir
  7. Por mim poderia rolar um Iron Maiden novamente ... hehehe ...

    ResponderExcluir
  8. Se rolar mesmo algo mais voltado para o Heavy é em quem aposto. Mais abaixo o Scorpions, que é outra que ainda possui gravadora forte por trás e tem o atrativo de ser a última turnê.

    ResponderExcluir
  9. É verdade, tinha esquecido do Scorpions. Ótima lembrança João, é realmente um fortíssimo candidato.

    ResponderExcluir
  10. Boa Leonardo, esse poderia fechar a noite!

    ResponderExcluir
  11. Para mim poderia ser:

    - Rival Sons ou Black Country Communion
    - Black Crowes ou Wolfmother
    - Deep Purple (talvez estejam excursionando nesta época).
    - Van Halen (talvez estejam excursionando nesta época).

    ResponderExcluir
  12. Vi no Jornal Nacional ontem que esse novo dia seria dedicado à música pop...

    ResponderExcluir
  13. Beyoncé no Rock in Rio? Será? Ou Lady Gaga?

    ResponderExcluir
  14. Ouvi boatos de que os artistas desse dia seriam Kesha, Justin Bieber e Bruno Mars... O que eu particularmente acho bom já que não estou com vontade de ir até o Rio de Janeiro hehe

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.