Quais seriam os 10 melhores bateristas de todos os tempos? A Gibson tem a resposta!



Por Ricardo Seelig


O site da Gibson, que de tempos em tempos publica listas variadas sobre maiores e melhores, colocou no ar mais uma relação para animar os nossos bate-papos.


Dessa vez, os caras se propuseram a apontar quais seriam os dez melhores bateristas de todos os tempos. O resultado, ainda que não agrade todo mundo – como toda lista que se preze, por sinal -, é bem coerente, e reconhece o trabalho de alguns monstros das baquetas que fizeram história no rock.


Ficou curioso pra conferir a lista? Então leia e diga o que achou da opinião da Gibson pra gente:


1.John Bonham
2.Neal Peart
3.Keith Moon
4.Dave Grohl
5.Lars Ulrich
6.Mike Portnoy
7.Ginger Baker
8.Josh Freese
9.Stewart Copeland
10.Ringo Starr

Comentários

  1. Os três primeiros da lista são realmente uma unanimidade. Só se pode, talvez, discutir a ordem entre eles. Mas há omissões imperdoáveis: Ringo Starr, Bill Ward, Ian Paice e Dave Lombardo. Esses 4 têm que estar em qualquer lista de bateristas que se preze. E há alguns nomes aí que não estariam nem entre os 100 "melhores", no máximo entre os "mais famosos".

    ResponderExcluir
  2. Dimitri, Ringo está na lista, na 10a posição.

    ResponderExcluir
  3. Eu não colocaria o Ringo!

    ResponderExcluir
  4. Qualquer lista de bateristas tem que ter Bill Bruford e Carl Palmer

    ResponderExcluir
  5. Nick Mason tá faltando aí. Só a abertura de "Time" já justifica a sua inclusão.

    ResponderExcluir
  6. Boa Seelig.

    Alguém precisava reconhecer o Nick Mason.

    Ele pode não ser o mais rápido, nem o mais técnico, mas tem um estilo único de tocar bateria.

    ResponderExcluir
  7. Lista de 10 é muito dificil. Todos merecem estar entre os melhores...mas veja só quem ficou de fora...COZZY POWELL, CARMINE APPICE, Mitch Mitchell....KEITH MOON !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Opa

    ato falho...o Moon tava na lista :(

    ResponderExcluir
  9. Ah, essas listas...divertidas e polêmicas! Mas o Top 10 ficou muito fraco, apesar de nomes indispensáveis como Keith Moon, Ginger Baker, Bonzo e Neil Peart. Mas "melhores de todos os tempos" com Mike Portnoy e Dave Ghroll?? Se fosse "Melhores do Rock" eu citaria John Hiseman, Mitch Mitchell, Carl Palmer...E em todos os tempos, não poderia faltar Elvin Jones, Joe Morello, Jack DeJohnette, Billy Cobham e Tonny Allen. Mas dá a impressão que as listas são feitas por gente que ouve pouca coisa, ehehe.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.