Teenage Fanblub: 'Bandwagonesque' relançado em vinil!



Por Os Armênios


Em 1991, a banda escocesa de rock alternativo Teenage Fanclub conquistou repercussão internacional com seu terceiro álbum, Bandwagonesque. O power pop sujo e doce do grupo antecipou o britpop e conquistou corações e mentes, marcando uma era. A revista americana Spin — que havia “profetizado” o grunge — deixou Nevermind em segundo lugar e apontou Bandwagonesque como disco do ano. Kurt Cobain endossou e declarou que o Teenage Fanclub era a maior banda de rock do mundo (posteriormente, Noel Gallagher disse que era a segunda - depois do Oasis, é claro). O disco foi lançado pela Creation Records, espécie de selo independente — acabou sendo incorporado pela Sony Music — que marcou o rock inglês (e mundial) na primeira metade dos anos 90.


Esse trabalho clássico está completando vinte anos. Não é de se estranhar o lançamento de edições especiais comemorativas. Ainda no final do ano passado, procurando antecipar a febre e o revival pelo título, o selo Original Recordings Group remasterizou o álbum e lançou uma edição em vinil, com prensagem em 140 gramas e encarte, exatamente como a versão original. Além da tiragem normal em bolachão preto, uma quantidade limitada de cópias foi produzida em vinil branco (ainda disponíveis).


Mas essa não é a única opção para se adquirir um Bandwagonesque em vinil novinho e lacrado. O selo Music on Vinyl está lançando uma nova prensagem do clássico. Além de ser mais pesada, com 180 gramas — o que deve garantir uma qualidade superior — o título ganhou uma capa dupla. Essa edição já está em pré-venda e deve chegar ao mercado no dia 27 de junho. Investindo em qualidade, os relançamentos do Music on Vinyl são sempre mais caros que os demais.


Escolha a edição que preferir, mas não deixe de ter esse lendário trabalho do Teenage Fanclub em casa!

Comentários

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.