Assista – ou reveja – o emocionante documentário sobre a Nuvem Nove, uma das melhores lojas de discos que o Brasil já teve!





Comentários

  1. Mesmo quem não teve qualquer ligação com a loja ou sequer a conheceu, mas tem amor à música e valoriza os discos, tem o dever de assistir esse documentário, retrato de uma era onde, apesar de não ser longínqua, essa arte costumava aproximar as pessoas muito mais do que hoje em dia. Não sou contra o compartilhamento de arquivos musicais pela internet, mas não tenho dúvidas de que isso acaba por afastar os ouvintes uns dos outros, desvalorizando o ritual de apreciar música.

    ResponderExcluir
  2. olá! eu já pedi pra publicar uma resenha do Ben no blog www.1001br.blogspot.com e já publiquei com autorização dele. agora criei o 1001cancoes.blogspot.com e gostaria de saber como anexar/postar videos do youtube, por favor. abç do Manoel/Dão

    ResponderExcluir
  3. Eu já tinha visto esse doc no churrasco grego. Uma pena eu não ter conhecido a loja. Aliás, frequento a galeria do rock e os sebos e lojas daqueles arredores desde 1992 e, inexplicavelmente, nunca conheci a Nuvem Nove, uma pena.
    O documentário é produto de uma ideia fantástica e tem muitos pontos positivos, só acho que ficou muito longo, podiam ter enxugado um pouco na edição. Ainda assim é muito legal e o final de fato é emocionante.

    ResponderExcluir
  4. Assisti as duas partes do documentário, alternando momentos de alegria e de tristeza. Ao passo em os causos eram relatados, paralelamente, minha mente fazia um flashback de uma experiência semelhante que me custou muito caro, pois, já trabalhei no ramo, e entendo perfeitamente o que significa ficar à frente de um negócio que atualmente funciona como uma espécie de corpo estranho, nos novos tempos ditados pela Internet, embora saibamos que os grandes magazines foram os verdadeiros iniciadores do definhamento de uma atividade a princípio meramente comercial, mas que envolve uma grande carga de entrega emocional, afetiva, familiar, social e tudo o mais.

    Lojas como a Nuvem 9 agora habitam as melhores lembranças de seus clientes, amigos, funcionários e de seu fundador.

    É a vida.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.