Enquete da semana: qual é o melhor álbum de heavy metal de 1981?


Por Ricardo Seelig

Durante toda a semana perguntamos qual seria o melhor álbum de heavy metal lançado no ano de 1981. Você participou e respondeu, e o resultado final foi esse:

Iron Maiden – Killers – 35%
Black Sabbath – Mob Rules – 23%
Ozzy Osbourne – Diary of a Madman - 20%
Venom – Welcome to Hell - 11%
Def Leppard – High 'n' Dry - 3%
Saxon – Denim and Leather – 3%
Judas Priest – Point of Entry – 2%
Riot – Fire Down Under – 1%
Demon – Night of the Demon – 1%
Tygers of Pan Tang – Spellbound - 1%

As três primeiras posições já eram esperadas, mas devo confessar que fiquei um tanto surpreso com a quantidade de votos para o clássico Welcome to Hell, do Venom, que ficou à frente de bandas teoricamente muito maiores como Def Leppard, Saxon e Judas Priest. E falando no Judas, a quantidade de votos para o ótimo Point of Entry foi muito pequena, provavelmente pelo fato de as pessoas que curtem o disco serem, em grande parte, as mesmas que votaram nos três primeiros colocados nessa enquete.

E aí, o que você achou do resultado final? Deixe a sua opinião nos comentários, e participe já da nossa nova enquete, dessa vez sobre os melhores discos de heavy metal lançados em 1982.

Comentários

  1. Não deu pra fugir de "Killers", meu favorito do Iron Maiden e um dos discos que mais ouvi na vida. Mas esperava que "Diary of a Madman" ficasse na frente de "Mob Rules". Gosto dos dois praticamente por igual, mas o álbum de Ozzy Osbourne soa mais inovador para a época, e Randy Rhoads estava com sua inspiração no ápice. Quanto a "Point of Entry", é um bom disco, mas o clichê é real: seu maior problema é estar entre dois discos muito bem sucedidos e muito bons, que incluem clássicos sempre executados até hoje. Talvez lhe falte também um pouco de equilíbrio, pois ao lado de "Desert Plains", que considero melhor que qualquer faixa de "British Steel", existe uma música como "You Say Yes", facinho uma das mais fracas do Priest.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.