Rhapsody of Fire: Luca Turilli deixa a banda



Por Ricardo Seelig

O guitarrista Luca Turilli está fora do Rhapsody of Fire. Turilli emitiu um comunicado oficial assinado por ele e pelo tecladista Alex Staropoli, onde diz o seguinte:

“Dez álbuns lançados e o final da saga que criamos representam uma importante meta artística alcançada. Agradecemos também o sucesso de nosso último disco, 'From Chaos to Eternity', mas chegou o momento de encontrar novos desafios musicais em respeito às nossas visões, perspectivas e amizade de longa data”.

Staropoli seguirá com o nome Rhapsody of Fire ao lado do vocalista Fabio Lione, do guitarrista Tom Hess e do baterista Alex Holzwarth. Respeitando o acordo firmado, Turilli lançará álbuns no futuro com uma nova versão do Rhapsody – essa parte juro que não entendi, pois não ficou claro se ele manterá o nome do grupo ou não – ao lado do guitarrista Dominique Leurquin, do baixista Guers Patrice e, novamente, Alex Holzwarth.

Informações sobre o futuro do Rhapsody of Fire podem ser encontradas aqui, e notícias sobre Luca Turilli aqui.

Comentários

  1. Gostava muito de Rhapsody, mas de uns anos pra cá tava claro que tinha algo estranho mesmo rolando na banda...o próprio Fabio Lione falou que não aguentava mais cantar as histórias do Luca Turilli.

    A vantagem é que agora temos 2 "novas" bandas, resta esperar e ver se alguma delas irá superar a original.

    ResponderExcluir
  2. Alvoroço por nada. Os trabalhos do Luca Turilli são bem parecidos com o Rhapsody.

    E o Rhapsody Of Fire pode até se dar bem com a saída dele.

    Isso me lembra o Angra e o Shaaman. Não há motivos para que os fãs fiquem tristes, e nem para que críticos altaneiros comemorem o fim da banda.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.