Shinigami Records lança clássicos do Exodus e do Forbidden no Brasil



Por Ricardo Seelig

Dois dos álbuns mais cultuados do thrash metal norte-americano estão saindo no Brasil através da Shinigami Records. Mesmo não sendo tão reconhecidos quanto os integrantes do Big 4 – Metallica, Slayer, Megadeth e Anthrax -, o Exodus e o Forbidden são nomes fundamentais na história do estilo.

Fundado em San Francisco em 1982, o Exodus é a banda original do guitarrista Kirk Hammet, que em 1983 saiu do grupo para substituir Dave Mustaine no Metallica e fazer história. Fabulous Disaster, seu terceiro álbum, foi lançado originalmente em 30 de novembro de 1988 no Reino Unido e em 13 de janeiro de 1989 nos EUA, e é considerado um dos melhores discos da carreira do Exodus. Estão no trabalho faixas que viraram clássicos, como a que dá nome ao álbum e “Toxic Waltz”.

Apontado como um dos melhores discos da história do thrash metal, Fabulous Disaster volta ao mercado brasileiro em uma edição caprichada via Shinigami, com novo encarte com informações - e diversas fotos - e quatro faixas bônus ao vivo - “Fabulous Disaster”, “Toxic Waltz”, “Cajun Hell” e “Corruption”.





O Forbidden surgiu em 1985 em Hayward, na Califórnia, e contou com vários músicos que mais tarde alcançariam reconhecimento muito maior em outras bandas, como Robb Flynn (o líder do Machine Head), Paul Bostaph (baterista que substituiu Dave Lombardo no Slayer por quase dez anos) e Gene Hoglan (um dos maiores bateras do metal extremo).

A aclamada estreia do grupo, lançada em 30 de setembro de 1988, está agora disponível para os headbangers brasileiros com quatro bonus tracks gravadas ao vivo - “Feel No Pain”, “As Good as Dead”, “Through Eyes of Glass” e “Chalice of Blood” -, além de um novo encarte. Forbidden Evil é um excelente disco, e, sem sombra de dúvida, também um dos grandes registros do thrash metal norte-americano.

Aproveite esses dois relançamentos e adquira ambos os discos, pois tratam-se de itens essenciais na coleção de qualquer metalhead.

Comentários

  1. Muito bom! Bem que poderiam relançar alguns Clássicos do Overkill também, não?

    ResponderExcluir
  2. Clássicos absolutos do thrash metal. Aliás, não só o Forbbiden Evil, como o Twisted Into Form já pode ser adquirido por R$ 20,00. Justo agora que eu já tenho todos esses cds...

    Ricardo: Recentemente alguns clássicos do metal oitentista vem sendo relançados pelo convênio entre a RB Records, Rock Machine Records, Die Hard e Voice Music, como o Feel the Fire do Overkill e os primeiros do Exciter. Outros relançados são os ótimos primeiros discos do Abattoir.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.