Nirvana na NME


Comentários

  1. o nirvana e uma boa banda, mas americano sempre tem que ter algo para chamar de seu. o sex pistols e bem mais importante na historia do rock e tudo o que o nirvana fez, tanto musica quanto esteticamente, eles fizeram 15 anos antes.

    ResponderExcluir
  2. Sé lembrando que a NME é uma revista inglesa, e não norte-americana.

    ResponderExcluir
  3. sim, ricardo, eu sei...mas voce nao acha que a imprensa inglesa tambem se pauta pela americana? a inglaterra ja foi o centro do mundo, mas de uma olhada na parada inglesa para voce ver, vai ser a mesma merda que rola nos eua. toda banda inglesa, com aquelas excessoes de praxe, querem conquistar os estados unidos porque e la que esta a maior industria de marketing do planeta e para o dinheiro rolar as coisas tem que acontecerem la...a invasao dos grupos britanicos capitaneada pelos beatles na decada de 60 e so o exemplo mais famoso disto.

    ResponderExcluir
  4. Não, a parada inglesa é muito mais rock, mais indie, que a norte-americana. Enquanto nos EUA Justin Bieber e Britney Spears dominam, na Inglaterra o Beady Eye tá no topo. São mercados bem diferentes, cara.

    ResponderExcluir
  5. eu nao estou analisando as excessoes e sim a regra. no final do ano veremos quais foram os discos mais vendidos na gra-bretanha. tenho certeza que a maioria absoluta vai ser destes produtos manufaturados nos eua. duvido que a tour mais lucrativa da inglaterra seja do beady eye. voce nao acha que vai ser a do bon jovi, beyonce, justin bieber, u2 ou lady gaga? ou seja, de artistas propagados pela billboard ou rolling stone?

    ResponderExcluir
  6. Qual o problema, por exemplo, com o U2? É uma ótima banda. O maior fenômeno musical do ano na Inglaterra é a Adele, que estourou primeiro no Reino Unido para depois ganhar os Estados Unidos. A música é um negócio cara, e a Billboard é a principal - pra não dizer única - revista do lado business da coisa.

    Não há problema algum em existirem artistas pop, eles fazem parte do processo que faz o mundo da música.

    Aliás, você sabia que os primeiros anos da carreira da Beyoncé foram bancados pela Sanctuary Music, com o dinheiro vindo das turnês do Iron Maiden?

    É, pois é ...

    ResponderExcluir
  7. ricardo, talvez eu nao tenha se expressado corretamente...nao estou julgando o valor ou nao destes artistas, mas que todos eles estouraram mundialmente a partir dos eua, isto e fato. a propria adele estourou "mundialmente" a partir de la. agora, se esses artistas tem qualidade ou nao, esta e outra questao.

    ResponderExcluir
  8. Sim, e isso acontece porque os EUA são, há décadas, o maior mercado consumidor de música do mundo. Isso aconteceu com Adele, com os Beatles, ...

    ResponderExcluir
  9. Acho que ele quis dizer que para quase tudo tem que ter uma resposta americana....

    Tipo: a banda Y é a resposta americana para a banda X da Inglaterra

    ResponderExcluir
  10. não acho o nirvana parecido com os Sex Pistols, nem na atitude e menos ainda musicalmente. Os Pistols tinham uma atitude de revolta mais politica e social, enquanto que o Nirvana possuia uma revolta mais emocional, mais ligada aos sentimentos, não vejo mutio contexto político econômico ou social nas musicas do Nirvana. Musicalmente o instrumental do Nirvana estava bem a frente dos Pistols, veja por exemplo o Dave Grohl, o cara realmente tocava bateria enquanto que o Paul Cook meio que só "marcava o tempo" da canção. A unica semelhança entre os dois é um contexto histórico pois foram usados como revoluções musicais que acabaram comos respectivos e repetitivos cenários prog dos anos 70, no caso dos Pistols e a cena "PUNK", e Hard Rock 80s no caso do Nirvana e toda turma "Grunge".

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.