Whitesnake: novo box nas lojas em novembro


Os cultuados primeiros discos do Whitesnake serão relançados em novembro em um box pra lá de especial. Intitulada Box O'Snakes: The Sunburst Years 1978-1982, a caixa contém 8 CDs, 1 DVD, um compacto de sete polegadas e um livro de noventa páginas com entrevistas e fotos inéditas.

Fazem parte do pacote os álbuns Trouble (1978), Live at Hammersmith (1978), Lovehunter (1979), Ready an' Willing (1980), Live … in the Heart of the City (1980), Come an' Get It (1981), Saints & Sinners (1982), Live at Reading Rock '79 (1979) e Live at Reading Rock (1980). O DVD vem com um show gravado em Washington em 1980, todos os clipes do período e aparições na BBC.

Os primeiros anos da carreira da Whitesnake apresentam uma banda muito diferente daquela que estourou em todo o mundo a partir de Slide it In (1984). Executando um hard calcado no blues e com pitadas de soul, o grupo liderado pelo vocalista David Coverdale tinha uma sonoridade bastante distinta do hard rock de arena que a tornaria famosa em todo mundo. Contando em seu line-up com músicos de inegável talento como os guitarristas Micky Moody e Bernie Marsden, o baterista Cozy Powell e os ex-parceiros de Deep Purple Jon Lord e Ian Paice, o conjunto gravou álbuns de grande qualidade, que até hoje permanecem vivos na memória dos fãs.

Se você não conhece esse período da história do Whitesnake, chegou a hora de conhecer.

Comentários

  1. Interessante. Tenho pouca material dos anos 78-82,e tem esses cds ao vivo tb... mas sera que os cds serão as versões remasterizadas de 2006/2007?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.