Metal Hammer: quais foram os melhores álbuns de estréia de heavy metal dos últimos 25 anos?


Comemorando os seus 25 anos, a Metal Hammer inglesa perguntou aos seus leitores qual seria o melhor álbum de estreia de uma banda de heavy metal lançado nos últimos 25 anos.

Mais de 16 mil votos foram computados, e o resultado, um tanto quanto surpreendente, elegeu de lavada o debut do Slipknot, 1999) como a melhor estreia do último quarto de século.

Confira abaixo os dez primeiros colocados, segundo os leitores da Metal Hammer:

Slipknot – Slipknot – 32%
Korn – Korn – 9%
Guns N' Roses – Appetite for Destruction – 8%
Rammstein – Herzeleid – 7%
Pantera – Cowboys from Hell – 6%
System of a Down – System of a Down – 5%
Linkin Park – Hybrid Theory – 4%
Machine Head – Burn My Eyes – 3%
Bullet for My Valentine – The Poison – 3%
Rage Against the Machine – Rage Against the Machine – 2%

Entre os dez álbuns acima, o melhor, na minha opinião, é Cowboys from Hell, que, na verdade, não é o primeiro álbum do Pantera, mas sim o primeiro trabalho após a reformulação sonora e estética que a banda passou, deixando de ser um grupo de power metal vestido com roupas espalhafatosas e passando a executar um som repleto de groove que revolucionou profundamente o metal. Depois dele, os melhores, para mim, são os discos do Slipknot e do System of a Down. Gosto de Appetite for Destruction, sei da sua importância, mas ele nunca esteve entre os meus discos favoritos.

E você, o que achou dessa lista?

Comentários

  1. Nãaaaao!! Além do mais, Cowboys from Hell foi o segundo na fase Heavy Metal do Pantera! Além dos Glam! O primeiro foi Power Metal! e como Slipknot em primeiro? O primeiro de todos é o Kill them'all!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.