Queen: Lady Gaga pode ser a nova vocalista da banda


Por essa ninguém esperava: Lady Gaga pode ser a nova vocalista do Queen! De acordo com a NME, a cantora está em conversações para sair em turnê com a lendária banda inglesa. O guitarrista Brian May confirmou o fato, dizendo que “Gaga é muito criativa e é alguém que eu e Roger Taylor conversamos sobre canto, sobre ser a 'frontwoman' da banda. Além disso, ela não é apenas uma cantora, já que compõe o seu próprio material”.

Não há nada confirmado, mas é uma possibilidade. May trabalhou com Lady Gaga em seu último disco, Born This Way, na faixa “You & I”, uma das melhores do álbum. É claro que os fãs mais tradicionais do Queen irão surtar com essa possibilidade, mas olhando com isenção para a carreira da banda e para a figura de Freddie Mercury, o nome de Lady Gaga não é tão estranho assim. Tirando o fato de ela ser uma cantora e não um cantor, o resto está de acordo com a história de Freedie e do Queen: Gaga é uma ótima cantora, é performática, teatral e espalhafatosa, como o falecido Mercury.

Pessoalmente, eu gostaria de ouvir o que pode sair dessa união. E vocês?

Comentários

  1. Pessoalmente eu adoro essas uniões bizarras, acho importantíssimo as bandas tentarem coisas novas e prefiro muito mais um album ruim ousado q um album ruim "mais-do-mesmo". Que venha oq vier!

    ResponderExcluir
  2. Não tenho o menor interesse...pt 2.
    O problema aí está na proposta inicial que foi divulgada pelas midias especializadas: queriam montar uma banda cover. Então, se é pra ser cover que tenha todas as caracteristicas da original, tanto instrumental quanto no visual, da banda e da performance.

    ResponderExcluir
  3. Seria legal ver Lady Gaga com o Queen.... Ela é bem original e autêntica, apenas d'eu não gostar do estilo. Anti radicalismo galera.

    ResponderExcluir
  4. Um detalhe fundamental em toda a análise sobre o fim do REM é: saber a hora de parar. O timing do REM foi excelente. O Queen - bem como tantas outras bandas - não faz a menor idéia do que isso significa, sempre elaborando grandes movimentos e conceitos para adiar o inevitável, conduzindo uma trajetória magnífica para um final de pastiche, sob a desculpa de manter o nome da banda "vivo e atual".
    Uma pena.

    ResponderExcluir
  5. Ruico, acho que tem dois pontos que devem ser levados em consideração em relação ao Queen. O primeiro é que a banda foi forçada a acabar pela morte de Freddie Mercury, ao contrário do R.E.M.. E a outra é que eu entendo o desejo de se expressar e continuar tocando que deve afligir tanto o Brian May quanto o Roger Taylor. Apesar de confessar que fico curioso para ouvir o que pode sair de uma possível união com Lady Gaga e simpatizar com a ideia, entendo o seu lado também. Talvez o melhor deveria ser os caras continuarem gravando e compondo, porém em álbuns solos.

    Abraço, e obrigado pelos comentários.

    ResponderExcluir
  6. Eu não vejo problema e para falar a real iria sem pensar duas vezes a um show desses, assim como fui com o Paul Rodgers. Alguém precisa dar uma chacoalhada na mesmice que ronda a música às vezes. O problema é que as pessoas temem o novo eu acho e já vem com preconceitos e pedras antes de ver o resultado.

    Se vai sair bom ou não, só vendo para saber, se realmente ocorrer. Mas que eu admiro a coragem do Brian May em pensar na idéia de fazer isso. Melhor que ficar na zona de conforto do Motorhead e AC/DC. Aliás, algo que o Queen nunca fez mesmo com Freddie não é ?

    ResponderExcluir
  7. AMARIA ESSA REUNIAOO SOU FAN DELA E DO QUEEN AMO AS DIVAS E AS BANDAS CLASSICAS DE ROCK!! SIMM GAGA É TALENTOSAA!

    ResponderExcluir
  8. Muito interessante. Poderia começar o setlist com Radio Gaga. Hehehehe.

    ResponderExcluir
  9. Aliás, acrescentando: ótima escolha. Acho que depois da Cyndi Lauper (uma das poucas cantoras pop que posso dizer adorar sua carreira), a Lady Gaga é a única com essa veia mais 'rocker'.

    Já é conhecido que todos usam máscaras no palco, seja para parecer o que não são ou apenas para reforçar o que são, e eu acredito que a Gaga se encaixa neste segundo, pois sempre esbanjou uma certa agressividade desde o início, diferente de tantas outras. Possui também um vocal competente, sem falar nas performances 'estranhas' e tão compatíveis com o rock/hard rock/metal que ela vem fazendo.

    ResponderExcluir
  10. Se é pra começar uma coisa nova, porque também não usar um nome novo? Afinal de contas não se trata de uma banda nova com desconhecidos..isso sim seria sair da zona de conforto e deixar o nome do Queen de lado e, em shows tocar músicas do Queen e de quem mais eles acharem conveniente.

    ResponderExcluir
  11. Isso é muito mais "business" do que qualquer outra coisa...
    se estão realmente inovando ou saindo da zona de conforto, pq não começam a coisa com um novo nome?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.