Rush: três novos box sets repassam a carreira do trio


21 de novembro. Nessa data chegam às lojas de todo o mundo três novas caixas cobrindo quase toda a carreira do Rush. Batizadas de Sector 1, Sector 2 e Sector 3, trazem, ao todo, 15 CDs e 3 DVDs. Os boxes poderão ser adquiridos de forma separada ou em ume edição especial que reúne os três.

Confira abaixo o conteúdo de cada box:

Sector 1
Rush (1974)
Fly by Night (1975)
Caress of Steel (1975)
2112 (1976)
All the World's a Stage (1976)
Fly by Night DVD

Sector 2
A Farewell to Kings (1977)
Hemispheres (1978)
Permanent Waves (1980)
Moving Pictures (1981)
Exit … Stage Left (1981)
A Farewell to Kings DVD

Sector 3
Signals (1982)
Grace Under Pressure (1984)
Power Windows (1985)
Hold Your Fire (1987)
A Show of Hands (1988)
Signals DVD

A carreira do Rush tem como característica a divisão em fases compostas por quatro discos, que se encerram com um álbum ao vivo cobrindo o período. Assim, em Sector 1 temos os álbuns da primeira fase do Rush, onde o grupo estava desenvolvendo a sua sonoridade, cujo principal destaque é o clássico 2112. Sector 2 traz trabalhos que se equilibram entre a imersão no universo progressivo – principalmente A Farewell to Kings e Hemispheres – e a inserção de novos elementos – no ótimo Moving Pictures. E Sector 3 contém os álbuns da controversa fase oitentista do grupo, onde o trio mergulhou em uma sonoridade baseada excessivamente nos teclados e em outras tendências do período. Esses excessos foram admitidos pela própria banda no excelente documentário Beyond the Lighted Stage.

Mas o que chama realmente a atenção são os DVDs contendo os álbuns Fly by Night, A Farewell to Kings e Signals, que foram remasterizados e receberam tratamento 5.1, realçando ainda mais a riqueza sonora de suas faixas.

Resta saber se os álbuns que ficaram de fora, lançados entre 1989 e 2011, ganharão também caixas contemplando o período. Espero que sim.

E aí, babou? Pois é, eu também!

Comentários

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.