H.E.A.T.: crítica do álbum 'Freedom Rock' (2010)


Nota: 9

Segundo trabalho da banda sueca H.E.A.T., Freedom Rock foi considerado um dos melhores discos de hard rock de 2010 e agora ganha edição nacional pela Hellion Records. Uma simples audição das trezes faixas do álbum comprova que os elogios recebidos pelo grupo não foram exagerados.

Influenciados por nomes como Europe e Journey, o H.E.A.T. despeja melodia sem pudores. O vocalista Kenny Leckremo é o destaque principal – uma pena que ele já tenha deixado a banda, substituído por Erik Gronwall, vencedor da edição 2009 do programa Ídolos sueco.

O grande trunfo de Freedom Rock é a qualidade das composições. Tendo como principais forças criativas o guitarrista Dave Dalone e o tecladista Jona Tee, além do próprio Leckremo, as faixas buscam no passado do hard rock e do AOR os elementos para construir uma sonoridade alegre, ensolarada e cativante.

Tobias Sammet, líder do Edguy e do Avantasia, participa de “Black Night”, um dos pontos altos do play. Outros grandes momentos ocorrem em We're Gonna Make It”, no single “Beg Beg Beg” e em “Nobody Loves You (Like I Do)”.

Pegando como base o excelente resultado alcançado em Freedom Rock, não é exagero afirmar que o H.E.A.T. é uma das novas forças do hard e do AOR. Resta torcer para que a mudança de vocalista não prejudique essa trajetória, já que a banda tem tudo para voar muito alto.


Faixas:
  1. We're Gonna Make It to the End
  2. Black Night
  3. I Can't Look the Other Way
  4. Shelter
  5. Beg Beg Beg
  6. Danger Road
  7. Stay
  8. Everybody Wants to Be Someone
  9. Nobody Loves You (Like I Do)
  10. I Know What It Takes
  11. Cast Away
  12. High on Love
  13. Who Will Stop the Rain

Comentários