Led Zeppelin: os 40 anos de 'Led Zeppelin IV'



Hoje, 8 de novembro, faz 40 anos que Led Zeppelin IV, quarto disco da maior banda dos anos 1970, foi lançado. O álbum mudou a carreira do grupo, transformando-o em uma entidade gigantesca e onipresente.

Com faixas que se tornariam imortais como “Black Dog”, “Rock and Roll” e “When the Leeve Breaks”, além da beleza arrebatadora de “Going to California” e “The Battle of Evermore” e o hino “Stairway to Heaven”, o disco se tornou o mais vendido de todo o catálogo do Led Zeppelin, com mais de 32 milhões de cópias comercializadas em todo o mundo. Além disso, Led Zeppelin IV é o terceiro álbum mais vendido da história dos Estados Unidos, atrás apenas de Thriller, de Michael Jackson, e Their Greatest Hits 1971-1975, dos Eagles.



Não vou falar aqui da importância, do impacto e da relevância desse disco, que me acompanhou por toda a vida e imagino que tenha sido também uma presença constante na de vocês.

A imagem acima é um outdoor veiculado pela Atlantic, gravadora da banda, pouco antes do álbum ser lançado, como um teaser. Nele, como você pode ver, não há o nome do grupo, apenas os símbolos que se tornariam famosos nos anos seguintes.

Comentários

  1. Exatos 13 anos e 1 dia depois desse lançamento eu tava nascendo! olha só hein?!
    Dispensa comentários esse disco!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. É fantástico este disco... Não tenho como dizer alguma coisa sem parecer que estou babando ovo. Então nem vou dizer mais nada.

    Vou ouvir Misty Mountain Hop agora. =)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.