O futuro do metal na capa da nova Metal Hammer


Comentários

  1. Isso mostra um pouco como a cena brasileira está defasada, ainda acreditando em estilos mortos como o Metal Melódico... das bandas dessa capa acho que apenas o In Flames e o Within Temptation tem publico aqui (ainda que mediano).
    Os brasileiros ainda não abraçaram coisas como o novo MetalCore, a cena Djent, que tem nomes como o Periphery (que está abrindo pro DT) e o Textures (agora em um bom selo, novas bandas de Hard Rock como o Halestorm, Hinder, Darkest Days, Black Stone Cherry, Burn Halo etc...
    Ainda estamos muito condicionados à cena européia...

    ResponderExcluir
  2. Tem o Trivium aí também, Leonardo, que eu acho que já possui um certo público aqui também.

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito da capa, muitas bandas de talento. Gostaria de ler a revista. Ver o Devin ali me fez abrir um sorriso.

    O fã de metal é conservador demais, é um alívio ver que alguem tem olhado para as novas bandas. Quantos comentários já vi de fãs dizendo que quando Judas, Iron, Black Sabath sairem de cena, acabou o Rock! Eu acho que esse tipo de ideia que tem potencial pra acabar com o Heavy Metal

    Já até mandei email pra um cara da Roadie Crew sugerindo isso em contrapartida daquelas edições somente de Classic Rock. Ele me respondeu dizendo que era uma boa ideia, mas nunca mais comprei a revista então não sei o que aconteceu.

    ResponderExcluir
  4. é verdade...o Trivium está fazendo público aqui tb.

    Continuando o papo, acho que a próxima cena a morrer aqui (está próxima disso) será o Progmetal. Eu adoro o estilo, mas as pessoas só querem saber de Dream Theater...próximo dos caras só vejo o Symphony X..não há uma renovação. Existem ótimas bandas como o Circus Maximus e o Pagan's Mind mas, apesar da qualidade, elas são mais do mesmo, infelizmente.

    ResponderExcluir
  5. Além disso, Leonardo, o prog metal tem um público restrito dentro de um público restrito, e a má vontade de uma parcela da imprensa e dos fãs. Mas o Dream Theater, que é uma banda gigantesca, sobreviverá independentemente de estar classificiado como um gênero ou outro.

    ResponderExcluir
  6. Exato, fora que são os fãs mais chatos do mundo!...rs

    Quanto ao DT, eles já passaram no teste do tempo...já entraram pra história. Serão lembrados assim como o Rush, Yes, Maiden, Metallica... doa a quem doer.

    ResponderExcluir
  7. Na minha opinião, essa nova geração tem muita gente talentosa, mas com bandas que tem pouco apelo popular e que jamais terão a grandeza das velhas bandas de metal.O mercado da música mudou(para pior) e a tendência é que não somente o metal, mas outros gêneros fiquem restritos a shows para no máximo 5.000 pessoas ou festivais.

    ResponderExcluir
  8. Essa questão da quantidade de público é relativa. Eu não imaginava que o Slipknot tivesse tanto público em nosso país, por exemplo ...

    ResponderExcluir
  9. Olhando para essa foto percebo o quanto me distanciei do Metal. Gosto de poucas coisas novas, principalmente por elas serem de baixo nível e pouca inspiração.

    Ainda escuto as bandas mais tradicionais e não me sinto culpado por isso, a culpa não é minha se as novas bandas não são boas!

    Por isso estou escutando tanto Blues, Folk e Jam Bands, as novas bandas que surgem nesses estilos são ótimas e vem para somar e não para atrapalhar!

    ResponderExcluir
  10. Entendi o que vc disse Ricardo, mas eu considero esse público sazonal ou de moda, muitas bandas novas de metal já tiveram seu ápice e agora já estão no underground. Torço para que surjam bandas que realmente marquem a estória,e que mantenham seu público com o passar dos anos, como o Guns, que apesar de desfigurado, conta com uma legião de velhos e novos fãs que acompanham a banda desde o inicio.

    ResponderExcluir
  11. E concordo com o Filipi, tenho escutado muita coisa nova, mas é dificil de encontrar coisa realmente boa...muito berreiro, afinação baixa para disfarçar falta de talento e fazendo o que já foi feito há muito tempo.Outros estilos tem mostrado novas bandas mais inspiradas que as ditas bandas do futuro do metal.

    ResponderExcluir
  12. Tem uma coisa que é preciso ser levada em conta: dar tempo ao tempo. É ele que vai dizer se algo fica e se torna um clássico, ou não. Bandas como Machine Head e Mastodon tem tudo para alcançar esse patamar.

    ResponderExcluir
  13. Bom
    já que o pessoal não tá muito afim de largar os clássicos (70 e 80)
    Segue uma lista...não tão antiga pra ver se desperta a curiosidade dos ouvintes

    http://whiplash.net/materias/melhores/142288.html

    ResponderExcluir
  14. Ricardo,sobre o Machine Head espero que eles não vacilem mais na carreira,seus ultimos 3 discos e o ultimo em especial são excelentes

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.