Os melhores discos de 2011 na opinião de Don Jamieson, do That Metal Show



Don Jamieson, parceiro de Eddie Trunk e Jim Florentine no That Metal Show, revelou quais foram os melhores discos do ano na sua opinião.


Confira a lista de Don, e diga nos comentários o que você achou das suas escolhas.


Michael Monroe – Sensory Overdrive


Produzido pelo lendário Jack Douglas, é um disco altamente carregado de rock and roll. De longe, o melhor álbum do ano para mim. 


Saxon – Call to Arms


Uma das minhas bandas favoritoras de todos os tempos continua criando novas músicas incríveis. O som clássico da NWOBHM com um toque moderno.  


Whitesnake – Forevermore


O hard blues de Coverdale e companhia em grande forma. O melhor álbum da banda desde o clássico 1987 (talvez até melhor).


Black Country Communion – 2


Alguns supergrupos não conseguem transmitir o quão talentosos são os seus integrantes. O Black Country Communion consegue, em todos os níveis. Glenn Hughes ainda é uma aberração nos vocais!


Amon Amarth – Surtur Rising


Era muito difícil superar o incrível Twilight of the Thunder God (2008), mas os meus vikings favoritos fizeram exatamente isso. Isso sem falar da turnê, com shows com duas horas e meia de duração e direito a tocar o álbum na íntegra.  


DC4 – Electric Ministry


O monstro do hard rock criado por Rowan Robertson (ex-guitarrista de Dio) e Jeff Duncan (ex-Armored Saint). Um disco do mais alto nível, com rocks sacanas, baladas assassinas e até mesmo um hino do rock boa praça.


Anthrax – Worship Music


Demais!


Crowbar – Sever the Wicked Hand


O riffmaster General Kirk Windstein lançou um de seus trabalhos mais pesados até agora. Guitarras monstruosas com um groove gordurento. 


Charred Walls of the Damned – Cold Winds on Timeless Days

Os caras pegaram o que haviam feito no primeiro álbum, adicionaram uma dose generosa de esteróides e voltaram ainda mais pesados.


Jim Florentine – Cringe 'n' Purge


Além de ser o meu melhor amigo, eu amo a sua comédia agressiva e raivosa. Jim conseguiu criar uma história em quadrinhos sobre o Slayer, além da minha música favoritora, “Hip Hop Sucks”.

Comentários

  1. Esse cara é um xarope, toda vez q assisto esse TMS ele sempre é do contra naquele esquema de "throwdown", sempre escolhe a pior opção, sempre ao contrário do Eddie Trunk que tem um puta bom gosto! a banda que o cara mais gosta é o U.F.O precisa falar alguma coisa????

    ResponderExcluir
  2. os krs tem q esperar o lançamento do the black keys pra fazerem as listas, heheheh, q puta discaço.

    ResponderExcluir
  3. Uma lista que não incluir o Amebix - Sonic Mass, para mim não tem credibilidade.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.