Wacken Brasil: vídeo fala sobre o possível festival em São Luís do Maranhão


Comentários

  1. Não é questão de preconceito contra os nordestinos (até por que eu sou. Mas acho que se fosse um festival de Reggae tudo bem. São Luiz respira esse ritmo. Tem algumas boas bandas de metal como o Flagrvm. Mas outros lugares representariam melhor o festival. Se for pra ser no Nordeste acho que Recife ou Salvador teriam um público maior.

    ResponderExcluir
  2. Wacken também não representava a Alemanha em termos de heavy metal antes do festival. Quem já viu os documentários sobre o WOA sabe que a cidade é um c ..., mas a realização do festival nela fez com que se tornasse um ponto de referência para os headbangers. O mesmo pode acontecer em São Luís, se a organização seguir os padrões do evento original e o festival se repetir todos os anos.

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que o pessoal que tá reclamendo de não ser em SP é poruqe é acomodado e não quer se deslocar apra outros lugares. O pessoal do nordeste e norte (meu caso) se desloca frequentemente apra SP para ver shows. Tá na hora do povo de SP fazer o mesmo.

    ResponderExcluir
  4. Sim Fernando, o local causa estranhamento mesmo no início, afinal todos sabem que São Paulo é o maior centro metálico do Brasil, isso é inegável. Mas eu acho que tirar o festival de SP e colocar em outra região, que é carente por shows desse porte, é uma grande sacado, e o primeiro passo para o evento ser um grande sucesso.

    ResponderExcluir
  5. olha, tudo quanto e banda, nacional ou gringa, quando toca no nordeste diz que la ha um publico sedento. guardadas as devidas proporcoes, eles estao passando por aquilo que nos de sao paulo passamos ha muito tempo atras. e justo o wacken ser la, chega de acharmos que nos, paulistas, somos o centro do brasil!

    ResponderExcluir
  6. Eu não sou paulista. Sou gaúcho, mas moro em Floripa.

    ResponderExcluir
  7. Obviamente nada contra o meu querido nordeste,mas acho q Sao Luis leva desvantagem em termos de localizacao geografica.E eh claro q nem todo mundo tem disposicao,tempo e grana pra se deslocar do sul/sudeste e ate mesmo do nordeste,ja q Sao Luis tambem fica longe de Salvador,Recife,Maceio,etc...E tambem deve-se pensar num festival desses como algo internacional,portanto Argentina,Chile,Uruguai,toda essa galera nao vai.Sendo assim,os maranhenses q me perdoem,mas nao sei ate q ponto seria uma boa.Em tempo:ja fiz SSA/Rio/SSA,SSA/SP/SSA mais de dez vezes na vida pra ver meus herois ao vivo,seja de busao ou de aviao.

    ResponderExcluir
  8. ricardo, eu sei que voce nao e paulista, mas essa mania de paulista e carioca achar que so existem estes estados no brasil e foda! agora, voce sabe o que rolou entre o pessoal do wacken e a roadie crew? nao era o pessoal da revista que estava empenhado em trazer o festival ao brasil? eu sei que a roadie crew soltou um comunicado oficial, mas comunicados oficiais nao dizem nada...

    ResponderExcluir
  9. Cleibosom, o que eu sei é que a Roadie Crew, que era dona dos direitos da marca Wacken aqui no Brasil, perdeu esses direitos. Quem está promovendo o Wacken Brasil é a própria detentora da marca na Alemanha, em parceria com promotores locais, por isso é bom acreditar na realização do festival, porque ele rolará.

    ResponderExcluir
  10. Tá muito certo de fazer em outro lugar mesmo...

    Tem q descentralizar !

    ResponderExcluir
  11. e voce sabe exatamente o porque da roadie crew ter perdido os direitos, ricardo? houve alguma divergencia de estrategia?

    ResponderExcluir
  12. A razão para isso ter acontecido eu já não sei, Cleibsom.

    ResponderExcluir
  13. Eu acho que fazer o festival fora de SP vai ser o pulo da gato! O publico aqui está saturado e os preços idem.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.