Adele escreve sobre a morte de Etta James


A cantora inglesa Adele escreveu um breve e emocionante texto para o Guardian sobre Etta James, que faleceu hoje. Leia abaixo:

Ela teve uma extraordinária história – sua mãe era prostituta, ela não conheceu o pai, por anos foi viciada em heroína. Quando a ouvi pela primeira vez, eu não sabia nada disso. Eu devia ter uns 14 anos quando fui na seção de jazz da HMV em Oxford Street e comprei um daqueles discos 2 em 1. Um era de Ella Fitzgerald, e outro de Etta James. Eu amei o olhar que ela tinha – suas curvas e seus olhos cativantes. Um de meus primos era cabeleireiro, então perguntei se ele poderia fazer em mim um look parecido com o de Etta.

Eu ouvia aquele disco direto, e ele teve uma enorme influência sobre mim. Tudo o que ela cantava você acreditava, mesmo se ela não tivesse escrito nenhuma palavra sobre a sua própria vida. Eu a vi em Nova York há pouco tempo atrás, e foi extraordinário. Lá estava ela, com 71 anos, cantando “I want to ta ta you, baby” e quase se tocando, como se o significado não estivesse claro o suficiente. Apenas ela tinha essa atitude.

Eu a encontrei no backstage depois do show, muito brevemente. Minha mente ficou completamente em branco, eu não sabia o que dizer. Mais tarde, chorei sem parar ao lembrar de tudo.”


Comentários

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.