Iron Maiden: saiba tudo sobre o novo CD e DVD ao vivo


Está aí o que você esperava: o Iron Maiden acaba de anunciar o lançamento de seus novos CD e DVD ao vivo. Intitulado En Vivo! Live at Estadio Nacional, Santiago, chegará às lojas de todo o mundo no próximo dia 26 de março em blu-ray, DVD duplo e CD duplo.

Gravado dia 10 abril de 2011 no Estadio Nacional, em Santiago do Chile, com uma plateia de 50 mil fãs durante a The Final Frontier Tour, En Vivo! é, respectivamente, o décimo álbum ao vivo do grupo – contando aí o clássico EP Maiden Japan, de 1981 – e o oitavo DVD 'live' da banda – incluindo o mítico Live at the Rainbow, também de 1981. O show foi gravado com 22 câmeras HD, em uma superprodução que, além de gerar imagens da mais alta qualidade, deverá também ressaltar a paixão do público latino pela banda e pelo rock e heavy metal, já eternizada no antológico Rock in Rio de 2001 e, mais recentemente, no excelente Live at River Plate, lançado pelo AC/DC em 2011.

O DVD e o blu-ray contarão com um documentário de 88 minutos chamado Behind the Beast, com os bastidores da turnê a partir do ponto de vista da equipe que acompanha o Maiden em suas excursões. Há ainda entrevistas com os roadies e técnicos, e, claro, a versão extendida para o vídeo da música “Satellite 15 … The Final Frontier”, o making of deste clipe e o vídeo que a banda usou como abertura dos shows da The Final Frontier Tour.

Serão lançadas também edições limitadas do DVD e do blu-ray em embalagens de metal e o já tradicional vinil picture duplo. Para quem reclama do número de álbuns ao vivo lançados pelo grupo, vale mencionar que o show é baseado em canções recentes, sendo que 6 das 17 faixas são do último álbum da banda – estranhamente, nenhuma música de A Matter of Life and Death foi incluída. E, claro, há de se destacar o retorno da clássica “Running Free”, ausente do setlist há alguns anos. Como ponto negativo há de se mencionar a capa, com uma arte de gosto pra lá de duvidoso.

Confira abaixo o tracklist completo de En Vivo! Live at Estadio Nacional, Santiago:

  1. Satellite 15
  2. The Final Frontier
  3. El Dorado
  4. 2 Minutes to Midnight
  5. The Talisman
  6. Coming Home
  7. Dance of Death
  8. The Trooper
  9. The Wicker Man
  10. Blood Brothers
  11. When the Wild Wind Blows
  12. The Evil That Men Do
  13. Fear of the Dark
  14. Iron Maiden
  15. The Number of the Beast
  16. Hallowed Be Thy Name
  17. Running Free

Comentários

  1. Mas a capa é uma das coisas mais bacanas do DVD.

    ResponderExcluir
  2. o repertorio deste dvd e deprimente. nao sou contra o iron tocar musicas dos ultimos lancamentos, mas por que sera que o steve escolheu as piores para serem executadas nos shows, com algumas honrosas excessoes? o cara esta precisando de uns safanoes...

    ResponderExcluir
  3. Nada nesse set list é ruim.Afinal, tivemos duas turnês só com clássicos, as músicas novas são ótimas, ao vivo principalmente.Quem foi ao show sabe disso.
    assim que liberar a pré-venda, serei o primeiro a encomendar.

    ResponderExcluir
  4. bem, isso e questao de opiniao, porque para mim quase tudo neste repertorio e ruim...se o iron queria tocar musicas apenas do brave new world pra frente existem musicas melhores para serem tocadas do que 90% destas ai. com certeza nao comprarei esse dvd original, no maximo pegarei um piratao! e alguem tem alguma explicacao pro iron ainda insistir na the trooper? a musica e um classico, mas ja encheu, esta na hora dela ser torcada pela flight of icarus.

    ResponderExcluir
  5. Cleibsom, essa é a sua opinião. Eu achei o The Final Frontier fantástico, e, tirando 2 Minutes, o tracklist me agrada muito.

    ResponderExcluir
  6. Opiniões ... Opiniões ... Pra falar verdade gostei do repertório do Brave New World pra cima... as músicas mais antigas já torraram de tantas versões ao vivo gravadas oficialmente.... sei lá... mas acho que já dava pra trocar algumas músicas ai viu....com um repertório tão grande e fãs tão apaixonados acho que o Iron Maiden explora muito mal o set list... imaginem o estrago que Stranger in a Strange Land, Invaders, Killers, Another Life não iriam fazer mesclada ao material mais novo !

    ResponderExcluir
  7. Realmente o estrago seria imenso, Fábio. Além disso, tá na hora de o Maiden parar de ter um setlist fixo durante toda a tour, dá pra mudar algumas músicas de um show para o outro. Mesmo assim, é uma banda fodástica!

    ResponderExcluir
  8. Acho um bom set-list, com bastante novas, não entendo como esse povo reclama, são 6 músicas novas e estou ansioso para vê-las no DVD, já que vi em Curitiba e foi muito bom!

    Eu como fã, acho ótimo lançarem um DVD em cada turnê.

    Comprarei, e adorei a capa.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.