Black Sabbath: há 42 anos era lançado o primeiro disco de heavy metal da história




Comentários

  1. Dá uma de "Forrest Gump" numa sugestão de pauta?
    "Qualékié" a história do Black Sabbath ter pego o nome "roubadamente emprestado" do título da última faixa do disco da banda COVEN? procede?
    Acho que esse mistério merece uma sugestão danada de boa pra pauta, não?
    Beijos!
    Alê(ssandrA) Lobo - não é beijo de marmanjo, rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Ricardo,
    Fica claro que vc lançou esse título pra provocar uma boa discussão. Aliás muito bem lançado!!! Ou melhor... relançada pela enésima vez... Mas que não deixa de ser uma discussão extremamente prazerosa.

    Discordo...

    O maravilhoso Led Zeppelin de 1969 chegou antes e uma coisa que não é possível inverter é a cronologia...

    Portanto esse do Sabbath de 1970 (um dos meus favoritos da vida toda...) é o mais influente!! Realmente ele direcionou todo o rock pesado, principalmente em termos de temática, culminando naquilo que virou o Heavy Metal desde os 80’s até hoje.

    Isso é a verdade!!! A banda mais influente de todos os tempos!!!

    Aliás uma banda dupla, ou multipla!! Talvez tenha sido tão predestinada que mesmo mudando de Ozzy pra Dio... Ninguém consegue dizer até hoje qual é a melhor... Aliás é a mesma banda. Ou não....

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.