Imperial State Electric: hard 70 de altíssima qualidade



Por Ronaldo Martins

Uma das coisas mais legais de se acompanhar aqui na Collector's, pelo menos para mim, são as indicações do Ricardo de bandas pouco conhecidas. Já conheci uma série delas, e agora é hora de retribuir o favor.

O Imperial State Electric foi formado em 2009, na Suécia, por ninguém menos que o guitarrista/vocalista Nicke Andersson, do Hellacopters e do Entombed. Então, não espere nada menos que muita qualidade e aquele hard típico dos anos 70, divertido, com bom peso, melodias cativantes e que você sai cantando após algumas poucas audições. Se fosse pra tecer um comparativo, a banda tem um sotaque fortíssimo de Kiss, que agrada de cara qualquer fã dos mascarados de Nova York, como este que vos escreve.



Andersson decidiu formar o Imperial State Electric em 2008, após o fim do Hellacopters, enquanto trabalhava em um álbum solo. Depois de já ter gravado oito faixas praticamente sozinho, Nicke decidiu que o material merecia um maior carinho e cuidado, além de uma banda de verdade para executá-lo. O guitarrista chamou então alguns músicos com quem havia trabalhado na banda cover Cold Ethyl, e recomeçou o processo de gravação.

A decisão foi definitivamente acertada, gerando um dos discos mais legais que eu ouvi em 2010, batizado apenas com o nome do grupo. Dá uma ouvidinha nesse som, onde o acento Kiss é mais que evidente:


Nesse momento, Nicke Andersoon e sua turma estão nos preparativos finais para o lançamento do novo álbum do Imperial State Electric, Pop War, que deve sair na primeira semana de março

Quem se sentiu órfão com o fim do Hellacopters já tem pra onde correr. Quem não conhecia nem um nem outro, pode aproveitar a oportunidade pra descobrir duas ótimas bandas.


Comentários

  1. Não conheço a banda. Porém , depois do escrito , e muito bem relatado aqui , vou procurar conhece-la. Obrigado por nos apresentar mais e mais bandas do bom e velho rock and roll

    ResponderExcluir
  2. Pessoal, passem uma vista de olhos em Hellacopters, se gostam de Rock n Roll estas banda é, definitivamente a Keeper disso mesmo, é a monha favorita desde 2003, ate hj, so fez fo boa musica, fora do mainstream horrivel e deslavado que ouvimos por todo o lado.

    Peace

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.