Saxon confirmado no Metal Open Air


Comentários

  1. Maior prova que o Brasil parou na década de 80 mesmo....

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente a maioria dos bangers brasileiros e conservador e reacionário alem de repudiar quaisquer mudanças !!!! Festival no Brasil vai terminar sempre contar com bandas como Metallica, Iron Maiden, Saxon, Dream Theater, etc..... Nada contra, inclusive sou grande fã de Metallica e Iron Maiden mas se fizessem um festival há 15 anos as atracões mais cotadas seriam as mesmas!! Sintomático, não ?!

    ResponderExcluir
  3. Concordo.
    Acho uma canalhice investir em bandas antigas (mas nem por isso ruins),e deixar novatos de fora.
    É, pelo jeito, para ver um festival legal, só indo para a Europa mesmo...

    ResponderExcluir
  4. Concordo plenamente, mas acho que ate o povo que organiza isso nem sabe ao certo do cenário atual.Esses festivais também são cheios de " fã" de uma banda só, cara que tem uma camiseta guardada e nenhum disco, num caça, tem preguiça de ouvir algo novo.repito, que merda volbeat ser cancelado, mas acho que festival no brasil só sai com carne de vaca, por medo e desconhecimento dos oraganizadores.show coletania, credo num guento mais

    ResponderExcluir
  5. Talvez pela localização do evento os organizadores tenham pensado em contratar bandas old school...já que shows internacionais de metal nesta região são mais raros... mas mesmo assim...com tanta gente nova detonando...acho que poderia ter um mix maior....

    ResponderExcluir
  6. Tem que ter banda grande e clássica, porém também é necessário um equilíbrio melhor entre os dois lados, inserindo novas bandas interessantes no meio. Não dá pra entregar só o que a massa quer, é preciso surpreender e abrir espaço para bandas novas. Se isso não acontecer, como estes grupos irão se desenvolver?

    Um dos meus objetivos em 2012 aqui na Collector´s é dar mais destaque para os novos grupos, mostrando o que está acontecendo de legal por aí.

    Obrigado pelos comentários.

    ResponderExcluir
  7. Os comentários ilustram bem o que penso também! Lembro-me dos Monsters de 98 em SP... um dos melhores casts que já vi, trouxe tudo que o banger queria à época... tinha o prog do fenômeno Dream Theater, a sofisticação do Savatage, o thrash do Korzus (uma nacional de respeito, não uma qualquer), com Megadeth e Slayer... o Manowar para os mais tradicionais... a classe do Saxon... à época, era o que o público queria e precisava!

    Hoje, há o desafio de a maioria das bandas que "atrai" o público já ter passado recentemente por aqui. Os festivais sempre terão essa cara de pouca novidade, então. Eu CRITICO veementemente esses lineups, mas não quer dizer que eu não entenda o lado dos organizadores. Eu tenho centenas de bandas "inéditas" para sugerir, ou que nos devem visitas há tempos, mas nem todas são sucesso de público.

    O equilíbrio, que o Ricardo comentou, é que então podia ser um pouco mais bem feito. Fear Factory e Annihilator aparecem como os únicos grandes "destaques", ainda é pouco. O Live'n Louder sofreu um pouco com isso recentemente, ainda conseguiu emplacar 69 Eyes, Rage, David Lee Roth, Nevermore, etc. uma boa! Na verdade, um desafio para os produtores, que devem estar por dentro do assunto... até o Rock in Rio, de quem nada se espera, trouxe o Coheed And Cambria :)

    ResponderExcluir
  8. acho engracado os comentarios surpresos com o conservadorismo deste cast...como ja dizia o genio nelson rodrigues: "so os profetas enxergam o obvio!". basta ler a roadie crew, ouvir o backstage, ir na galeria do rock ou acessar o whiplash para perceber como o headbanger tupiniquim e tacanho e so quer saber daquelas bandas de sempre! voces queriam o que?

    ResponderExcluir
  9. Cleibson...creio que ninguem está surpreso...ficariamos se ocorresse o contrário...só estamos expressando descontentamento.... Óbvio que quem trabalha com isso faz estudo de mercado pra não arriscar uma grana preta a toa... é completamente compreensível...como é compreensível que eu e outros tantos, por exemplo, não tenham a menor vontade de se deslocar pra outro estado pra ver o festival...pelo menos com os nomes até agora anunciados ... no entanto somos minoria.... é a lei de mercado...ninguém vai fazer um festival pra meia dúzia enquanto pode agradar 60 mil pessoas ...

    ResponderExcluir
  10. fabio, o bastiao dos festivais de metal no mundo e o wacken...voce percebe essa abertura para bandas novas la? o headbanger e assim no mundo inteiro! o que eu nao concordo e com esse papo de que "so no brasil e desse jeito"...e sejamos sinceros: festival nao e local de se lancar bandas novas ou de grupos mais ousados e experimentais tocar, em eventos deste tipo o que menos importa e a musica. eu bem que gostaria que as coisas fossem diferentes, mas infelizmente nao sao.

    ResponderExcluir
  11. Mas não to pedindo só banda nova não... gostaria de uma mistura...ou podia ter palcos alternativos... mas concordo que nos festivais deste tipo é a música oque menos importa... uma pena...mas é verdade

    ResponderExcluir
  12. Cleibsom, concordo com sua visão sobre Roadie Crew, Whiplash, etc. Mesmo neste blog, que tenta apresentar coisas novas, quem você acha, por ex, que ganhará a enquete ao lado? O experimental Moonspell? Os ousados Meshuggah ou Enslaved? O obscuro Covenant? Não, serão os mesmos de sempre!

    Não tento esconder que o público Metal é SIM fechado NO GERAL. Exemplo é a absurda recepção ao genial “Lulu” no mundo todo, e não apenas exclusividade de nosso país!

    Agora, você peca ao tentar rebaixar o Wacken, permita-me discordar! Olhando o cast bem por cima eu já vejo Dimmu Borgir e Moonspell com orquestra, Paradise Lost, a sensação Machine Head, a volta do Ministry, Kamelot com novo vocal, Circle II Circle mandando álbum do Savatage... é outro nível, acredito!

    E o que dizer de revistas como a Terrorizer? Quando vejo suas capas e matérias, sinto muita falta de algo semelhante por aqui. A Roadie Crew ensaiou certa inovação quando batia de frente com a Rock Brigade, por ex... mas hoje, basta pesquisar um pouco a música e o estilo, para ver que a revista caiu, em sua maior parte, num “mais do mesmo”.

    ResponderExcluir
  13. O público de metal é conservador em todo o mundo, isso é um fato.

    Sobre revistas, não gosto muito da Terrorizer, acho meio careta. Prefiro a Decibel e a versão inglesa da Metal Hammer, que sabe equilibrar com maestria o espaço entre bandas clássicas e novos nomes.

    Sobre a Roadie Crew, acho que fazer uma revista de música não se resume a resenhas e entrevistas.

    Obrigado pelos comentários.

    ResponderExcluir
  14. Ricardo, me referia à apresentação de coisas novas e à tentativa de revolucionar a mente de seus leitores. A Roadie Crew segue com inúmeras qualidades em certos aspectos, mas definitivamente NÃO no quesito que aqui discutíamos!

    ResponderExcluir
  15. scobar,para mim o wacken e conservador, sim. e evidente que as vezes o festival realizada pequenas aberturas so para ver a reacao do publico e eles merecem os parabens por arriscarem no ministry. me lembro ate hoje quando o celtic frost tocou la ha alguns anos atras na epoca do monotheist, o cara de tedio do publico para aquele show sensacional era impressionate, parece que os headbangers so nao vaiaram a banda por respeito!

    ResponderExcluir
  16. O Wacken Open Air todos os anos mixa bandas grandes com novatos, e sempre dá certo, chegado ao ponto em que muitos novatos saem dali com carreiras consolidadas.
    Aqui, infelizmente, resume-se a bandas que já passaram por aqui várias vezes.
    O MOA é válido, mesmo porque o NE tem uma cena forte, e estes nomes até agora ainda não puseram os pés por lá.
    Agora, espero que a organização não se estagne e invista em bandas novas em futuras versões.

    ResponderExcluir
  17. Ninguém reparou que quase nenhuma dessas bandas passou pelo Nordeste? E que essa é a primeira edição do festival?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.