Hellion Distro: Hellion Records inaugura nova divisão de distribuição



(press-release)


A Hellion Records, gravadora independente há 22 anos no mercado, tem seu trabalho caracterizado pelo compromisso em fomentar a cultura no Brasil, seja na importação de arte estrangeira ou no apoio à cultura local. É importante salientar que, ainda na época de ouro do vinil, a Hellion Records era a responsável pela chegada ao Brasil de bandas como Iron Maiden, Metallica, Judas Priest, Pink Floyd, Helloween, etc., por meio de edições limitadas que só eram lançadas no exterior.


Com espírito vanguardista, a Hellion também passou a ser conhecida pelo garimpo de novas bandas que começavam a despontar no cenário mundial, inicialmente importando os álbuns destas bandas e depois comprando os direitos autorais para lançamento em território nacional. O disco Images and Words, do Dream Theater, teve sua primeira prensagem nacional encomendada pela Hellion Records, que desde então já apostava no potencial da banda norte-americana.


Paralelamente, a Hellion também começou a produzir bandas e artistas nacionais como Revenge, Ação Direta, Executer, Genocídio, Pentacrostic, Mystifier e Medicine Death, entre outras. Mais tarde, a Hellion se tornaria a principal empresa brasileira do setor fonográfico a investir em produção nacional de rock e heavy metal.


Também digno de nota, as primeiras edições nacionais de vários clássicos do black metal de grupos como Bathory, Burzum, Samael, Mayhem, Rotting Christ, Impaled Nazarene e Blasphemy, entre outras, foram lançadas pela Hellion.


Posteriormente, o gothic metal se tornou por um tempo a maior especialidade da gravadora. Até hoje contemplando o maior catálogo dentro do segmento no país, a Hellion Records se orgulha por ter revelado ao Brasil nomes seminais da cena como Theatre of Tragedy, Lacrimosa, Within Temptation, Tristania, After Forever e Epica, entre muitas outras.


Não obstante, a Hellion também se tornou o maior celeiro de prog metal do país quando decidiu apostar em grupos como Symphony X, Pain of Salvation, Evergrey, Superior e Threshold, entro outros.


É chegada a hora de a Hellion Records elevar o conjunto de sua obra a um novo patamar, subindo mais um degrau em sua história de sucesso. É com orgulho que a Hellion Records anuncia sua nova forma de negócio, que chega para impulsionar bandas nacionais e estrangeiras no cenário musical: o lançamento de sua divisão de distribuição e serviços, a Hellion Distro.


Hoje em dia existe uma facilidade muito grande em gravar um CD. As ferramentas necessárias estão mais acessíveis do que nunca, e até mesmo muitas bandas grandes e renomadas acabam gravando seus CDs em estúdios caseiros. O que vem depois é a preocupação de todo e qualquer músico: prensagem de qualidade, distribuição abrangente e divulgação eficiente!


A Hellion Distro chega para resolver esses problemas distribuindo bandas estrangeiras em território nacional por meio de grandes negociações, o que trará não só qualidade como também ótimos preços ao nosso mercado. A Hellion Distro também irá oferecer o serviço às bandas nacionais em busca de reconhecimento pelo trabalho. As bandas serão assessoradas pela Hellion por meio de serviços personalizados, que incluem prensagem, distribuição, divulgação e assessoria de imprensa.


Se você procura serviços de qualidade para agregar à sua música, envie um e-mail para helliondistro@hellionrecords.com e saiba mais.

Comentários