Jimmy Page e a ascenção de Lúcifer



O baú do Led Zeppelin segue muito bem trancado. Oficialmente, a banda nunca liberou sobras e raridades de estúdio. Os discos oficiais continuam sendo o documento definitivo deixado pelo grupo. Entretanto, o guitarrista Jimmy Page – principal força criativa e líder da banda – está oferecendo o vislumbre de um projeto que elaborou no início dos anos 70.

Lucifer Rising é um filme dirigido pelo mago Kenneth Anger. Rodada por vários anos, com a participação de Marianne Faithfull e Chris Jagger (irmão de Mick), a película ficou pronta em 1972. O tema da obra é a invocação do demônio. Anger era estudioso do legado do bruxo Aleister Crowley e amigo de Page, que fez uma pequena ponta no filme – e comprou a mansão do bruxo, incluindo a vasta biblioteca sobre ocultismo de Crowley.

Jimmy Page também compôs uma longa peça vanguardista e experimental para servir de trilha sonora para Lucifer Rising. Agora, o lendário guitarrista irá lançar pela primeira vez essas músicas, junto com outras gravações caseiras do mesmo período – tudo devidamente remixado e remasterizado, é claro.

Lucifer Rising and Other Sound Tracks será lançado no equinócio da primavera, dia 20 de março de 2012. O título estará disponível apenas em vinil de 180 gramas, com alta fidelidade de som para audiófilos. Haverá uma edição limitada: 418 exemplares com a arte gráfica diferente, numerados a mão. Desses, os primeiros 93 serão autografados por Page, e custarão mais de R$ 500. As vendas acontecerão apenas através do site oficial do guitarrista.

Confira abaixo a lista de faixas:

Lado A

  1. Lucifer Rising – Main Track

Lado B

  1. Incubus
  2. Damask
  3. Unharmonics
  4. Damask Ambient
  5. Lucifer Rising – Percussive Return


Comentários

  1. nossa abriu meu apetite p ouvir esse trabalho,rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  2. o termo Lucifer, para os ocultistas (como Page) não está relacionado ao satanás criado pelas igrejas cristãs. A igreja católica e o império romano sairam transformando todas as crenças diferentes da sua em demônios e Lucifer é um desses casos. Caso haja interesse, tem algo a respeito aqui: http://maconariaesatanismo.com.br/maconaria/lucifer-na-maconaria-parte-1/

    Saudações,

    Izaias

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.