Discos que você tem que ouvir em abril de 2012


Nova seção estreando na Collector’s Room. A partir de agora, teremos um post sobre os principais lançamentos de cada mês, indicando para você o que não pode passar batido e que você precisa conferir.

Pra começar, breves comentários sobre os principais lançamentos de abril:

Ian Anderson - Thick as a Brick 2: Whatever Happened to Gerald Bostock?


Ian Anderson retoma a saga inicada no clássico Thick as a Brick, lançado pelo Jethro Tull em 1972. Quarenta anos depois, o líder da banda conta o que aconteceu com o menino Gerald, protagonista da história.


Data de lançamento: 2 de abril





Killing Joke - MMXII

Novo álbum da banda britânica, um dos maiores - e mais influentes - nomes do pós-punk, e que, ao longo da carreira, se aventurou por vários estilos como rock e metal industrial, gótico e música eletrônica.

Lançamento: 2 de abril 





Dr John - Locked Down

O veterano pianista, um dos maiores nomes do blues de New Orleans, está de volta após um longo hiato, para alegria de quem gosta de música feita com a alma em primeiro plano.

Data de lançamento: 3 de abril





Accept - Stalingrad

O novo álbum da lendária banda alemã segue o alto nível do disco anterior, Blood of the Nations, lançado em 2010. Com doses de melodia maiores que o seu predecessor, o segundo trabalho do Accept com o vocalista Mark Tornillo é, desde já, um dos melhores discos de heavy metal do ano.

Data de lançamento: 6 de abril





Jeff Loomis - Plains of Oblivion

Segundo álbum solo do ex-guitarrista do Nevermore, e seu primeiro trabalho após deixar a banda. Ao lado de diversos convidados especiais, Loomis gravou um disco muito bom, elogiado em todo o mundo.

Data de lançamento: 9 de abril





Demon Hunter - True Defiance

Novo e excelente disco dessa banda norte-americana de metalcore, que explora em suas letras temas cristãos. Heavy metal de qualidade, muito bem feito.


Data de lançamento: 10 de abril





Crazy Lixx - Riot Avenue

Terceiro álbum dessa excelente banda sueca. Hard rock dos bons, grudento e com grandes refrões.

Data de lançamento: 10 de abril





Janis Joplin - The Pearl Sessions

Álbum duplo reunindo as sessões de gravação do clássico disco Pearl, lançado em 1971, após a morte de Janis Joplin. Traz gravações inéditas e outtakes que deverão emocionar os fãs.

Data de lançamento: 17 de abril





Brendan Benson - What Kind of World

Parceiro de Jack White no Raconteurs, Benson lança o seu novo álbum solo repleto de grandes canções, como de hábito. Discaço, com uma pegada setentista apaixonante.

Data de lançamento: 21 de abril 





Paradise Lost - Tragic Idol

Uma das mais interessantes bandas do heavy metal está de volta com um de seus melhores discos. Excelente, com grandes composições, Tragic Idol é presença obrigatória, desde já, na lista dos melhores álbuns do ano.

Data de lançamento: 23 de abril 





Jack White - Blunderbuss

Primeiro álbum solo de Jack White, o principal compositor do finado White Stripes. Um trabalho espetacular, que faz o rock e o blues soarem modernos e, ao mesmo tempo, fiéis às suas origens. Um dos grandes discos de 2012, sem dúvida alguma.

Data de lançamento: 24 de abril





Warren Haynes Band - Live at the Moody Theater

Novo álbum duplo ao vivo do vocalista e guitarrista do Gov’t Mule e da Allman Brothers Band. Garantia de qualidade para quem curte blues e blues rock, em mais um ótimo trabalho de um dos maiores ícones de ambos os gêneros.

Data de lançamento: 24 de abril





Saint Vitus - Lillie: F-65

O novo álbum dos americanos do Saint Vitus, um dos nomes pioneiros do doom metal, é o primeiro gravado com o vocalista Scott “Wino” Weinrich em mais de duas décadas. A expectativa dos fãs é alta, e, a julgar pelas primeiras prévias, será plenamente atendida.

Data de lançamento: 27 de abril





Moonspell - Alpha Noir 

O maior nome do heavy metal português retorna com um disco de inéditas depois de quatro anos de silêncio. Garantia de satisfação para quem curte um metal com muito peso e criatividade.

Data de lançamento: 27 de abril





Marilyn Manson - Born Villain

O controverso artista norte-americano está de volta com um disco de canções inéditas após três anos. Provocador e inovador como sempre, Manson continua relevante em seu novo trabalho.

Data de lançamento: 27 de abril

Comentários

  1. Ótima iniciativa! Sempre bom ter uma porrada de coisa nova para escutar todo mês.

    ResponderExcluir
  2. Acrescentaria os álbuns de IHSAHN ("Eremita", a ser lançado este mês ainda), e do ARJEN ANTHONY LUCASSEN (Ayreon, Star One, Guilt Machine), que promete com "Lost In The New Real"!

    Quem já ouviu qualquer coisa dos megaprojetos dele sabe que pode esperar muito, assim como ele já possui um empolgante e pouco comentado disco solo, "Pools Of Sorrow, Waves Of Joy", que também recomendo muito!

    Não sei quando será lançado também, mas será em breve, o novão de uma das bandas mais insanas do Heavy Metal atual, o DIABLO SWING ORCHESTRA. "Pandora's Pinata" já tem uma ótima prévia em http://www.youtube.com/watch?v=m2mZVOd0jWY&noredirect=1

    A banda estará no Brasil em fins de maio, espero que o blog divulgue! abço!

    ResponderExcluir
  3. Um dos melhores lançamentos de Abril, em minha humilde opinião, é o álbum Black Flag, do Command6. Banda nacional e você pode conferir no site dos mesmos. Linhas de vocais muito bem encaixadas, as guitarras muito bem tocadas e arranjadas, produção excelente, disco muito bem feito. http://blackflag.command6.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.